Eleição CIPA 2022/2023

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, tem como objetivo colaborar com a prevenção de acidentes no local de trabalho, visando a preservação da vida e da saúde do trabalhador. A CIPA é composta por representantes indicados pelo empregador e representantes eleitos pelos empregados. O grupo recebe um treinamento especializado, onde é orientado para identificar situações de risco, aplicar ações de melhoria e auxiliar os colaboradores nas rotinas de segurança e saúde no dia a dia.

A importância da CIPA na empresa é estabelecer metas e objetivos, visando melhorias laborais e preventivas nos setores de trabalho. Uma CIPA bem engajada trabalha junto para o crescimento da empresa, fazendo com que os colaboradores se sintam acolhidos e também protegidos para o desempenho de seus funções.

Izabel Ferreira – Técnica de Segurança do Trabalho da Intech Boating

A votação do grupo, que foi eleito pelos colaboradores, foi realizada no dia 16 de novembro e contou com um total de 17 inscritos e 7 eleitos.

Confira abaixo a lista oficial dos eleitos e indicados para a CIPA (Período dez/2022 a nov/2023)


Representantes dos Empregados

TITULARES:

José A. Padilha

Eliezer Picano Penha

João Fabiano S. Ramos

SUPLENTES:

Rellyson Françoar Lopes

Rodrigo Martins Espíndola

Jardel de Melos

Liliane Nalzi Coelho


Representantes do Empregador

TITULARES:

Ricardo de Brito Smethurst

Kawana Caroline Geremia

Maria Eduarda dos Santos Soller Bica

Renan Itamar Machado

Liliane Nalzi Coelho, uma das representantes eleitas pelos colaboradores, obteve uma ajuda especial de seus colegas da área de Estofaria, que capricharam na divulgação:

“Fiquei muito feliz em ser eleita e por receber o apoio e a confiança dos meus parceiros de área, que acreditaram no meu potencial e me incentivaram a participar. Vejo a CIPA como uma grande oportunidade de aprendizagem. Quero contribuir com muitas ideias para que os colegas tenham mais conhecimento e não fiquem com sua saúde tão exposta no ambiente de trabalho”.

José Padilha, um dos colaboradores mais antigos e respeitados da Intech Boating, foi o mais votado entre os representantes dos empregados com 35 votos: “Candidatei-me à CIPA pois já tive a experiência de contribuir em anos anteriores e foi algo muito gratificante, quando surgiu a oportunidade de participar novamente fui em busca dos votos necessários para ser eleito. Não esperava ser o mais votado, fiquei muito feliz com o reconhecimento”. Já experiente na função de cipeiro, Padilha deixa um conselho para os colaboradores ”Não percam a oportunidade de participar da CIPA, é algo que acrescenta muito em nossa vida, temos experiências que agregam aprendizados não só do lado profissional, como do lado pessoal”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *