Embarcações da Sessa Marine são expostas no São Paulo Boat Show 2011

Pela primeira vez desde que instalou sua primeira fábrica fora da Itália, em Santa Catarina, a Sessa Marine Brasil participou do São Paulo Boat Show. O evento que aconteceu de 13 a 18 de outubro no Transaméria Expo Center, apresentou ao público as principais novidades do mercado náutico. No espaço da Sessa Marine o visitante da feira pôde conferir os últimos modelos da linha Cruiser e Key Largo de lanchas entre 27 e 44 pés.

MOTIVOS PARA COMEMORAR

A aceitação do mercado brasileiro aos barcos da Sessa é o principal motivo de comemoração, e é o que destaca José A. Galizio Neto, Presidente da Sessa Marine Brasil. “Graças à boa receptividade do mercado, dobramos o tamanho do projeto da nova fábrica. Adquirimos mais espaço e vamos ampliar a linha de produção para acomodar a expansão da Sessa no mercado nacional,” explica o executivo, que prevê para Janeiro de 2012 a inauguração da fábrica da Sessa em Palhoça.

O Presidente conta, ainda, do sucesso obtido em vários eventos do setor, test drives, e testes de navegação com excelente receptividade. Além disso, produzindo em parceria com a Intech Boating, o estaleiro acaba de entregar a sua primeira lancha de 40 pés, a Cruiser 40, montada 100% em solo brasileiro.”Temos qualidade e excelência para oferecer, e saímos com bons resultados nesse São Paulo Boat Show”, comemora Neto.

DESIGN E INOVAÇÃO – DIFERENCIAIS DA SESSA

Para o Presidente da Sessa Marine Brasil, o destaque do estaleiro está no já consagrado design dos barcos e no investimento da empresa em inovação.

“Todo ano a Sessa investe mais de 5 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento. Quando escolheu o Brasil para sua primeira fábrica fora da Itália, a empresa forneceu treinamento para os nossos técnicos lá na matriz, e trouxe para cá três de seus especialistas para fazer todo o controle de qualidade.”

Neto destaca ainda, que a Assistência Técnica da Sessa Marine Brasil está sendo também capacitada na Itália, ambientando-se com todos os modelos do estaleiro, para adquirir know-how a ser aplicado no suporte aos barcos que serão importados da matriz e aos que estão sendo fabricados no Brasil. “É um grande benefício para os nossos clientes contar com suporte técnico especializado em todas as embarcações da Sessa, com pessoal que aprendeu com os técnicos e engenheiros que atuam há décadas na linha de produção da matriz italiana.”

ALTO INVESTIMENTO NO MERCADO BRASILEIRO

Além de investir em capacitação, a Sessa aposta na comercialização aquecida pelo crescimento do mercado de luxo no Brasil. Para o primeiro ano de atuação no País, a previsão da empresa é que sejam vendidos cerca de 40 barcos. Já no segundo ano, essa previsão chega a cerca de 70 barcos e no terceiro ano, a Sessa prevê uma venda estabilizada na casa de 80 barcos.

A estratégia de vendas da empresa inclui a atuação de dealers na maior parte do país, além de lançamentos simultâneos no Brasil e na Europa. Atualmente, os dealers da Sessa são: Regatta Yatchs (vende para a Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e a SC Marine (atua no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Quem conta é o Vice-Presidente da Sessa Marine, Massimo Radice, terceira geração da família que criou o estaleiro e o responsável pelo projeto de implantação da empresa no Brasil. “Temos grandes objetivos para a Sessa no Brasil e, para atingir esse objetivo, estamos investindo forte em transferência de tecnologia, pessoal e equipamentos, e na construção da fábrica”, orgulha-se o empresário. A nova fábrica, que será localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, irá gerar 80 novas vagas diretas no primeiro ano de implantação.

Radice conta, ainda, que durante os primeiros anos de atuação no Brasil, o foco da empresa será na produção de barcos da linha Cruiser de 32 a 45 pés e linha Key Largo de 27 a 36 pés. “Na Europa, comercializamos estes e outros tipos de embarcações, porém optamos trazer para o Brasil as opções que mais condizem com o perfil do navegador brasileiro, que busca os diferenciais que a Sessa oferece, como design e acabamento perfeitos, ótimo aproveitamento de espaço e adicionais com muito requinte,” descreve o executivo.

PARTICIPAÇÃO NO SÃO PAULO BOAT SHOW

O Presidente da Sessa Marine Brasil, José A. Galizio Neto, ressalta que o São Paulo Boat Show é uma grande oportunidade para o público brasileiro e latino americano conhecer e conferir de perto os barcos que já foram produzidos em solo brasileiro. “A Sessa é uma criadora de tendência, com investimento significativo em desenvolvimento, lançando modelos anualmente, ouvindo o que o mercado solicita, prestando atenção no que diz o cliente, sem receio de remodelar suas criações para atender às necessidades do mercado. O foco é em melhorar o produto, sempre. A cada temporada, traremos para o Brasil barcos tropicalizados, customizados para as nossas preferências, para o nosso clima, tanto no design como na escolha de materiais e equipamentos”.

Confira na galeria como foi a participação da Sessa Marine.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *