Estaleiro italiano Sessa Marine escolhe o Brasil para implantar a sua primeira fábrica internacional

Embarcações serão produzidas em Santa Catarina, em parceria com a empresa catarinense Intech Boating. Lançamento oficial será durante o Rio Boat Show, que ocorre em Abril.

Seguindo a tendência mundial e ciente de que o Brasil é um dos países que mais crescem no cenário econômico internacional, principalmente quando se trata do mercado náutico, a Sessa Marine, uma das empresas líderes na Europa no setor de embarcações, produzindo embarcações entre 20 e 70 pés, decidiu explorar este potencial e anuncia sua primeira fábrica internacional em solo brasileiro.

A Sessa Marine Brasil nasceu de uma parceria entre a empresa italiana e a catarinense Intech Boating Ltda, empresa náutica com foco no setor de embarcações profissionais e militares, que nos últimos anos vem despontando devido à qualidade de seus produtos e visão empresarial.  “Escolhemos a Intech porque é uma empresa com elevado nível tecnológico e que nos mostrou a possibilidade de criarmos uma sinergia entre o setor de barcos profissionais e de lazer, dando vantagens a ambos os grupos”, destaca  Massimo Radice, responsável pela empresa italiana e que está a frente do projeto brasileiro.

A nova fábrica da Sessa Marine Brasil será construída no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, em parque industrial de 9.500m²,  com uma área produtiva inicial de 5.200m² em sua primeira fase. O projeto permitirá a construção de barcos de até 50 pés, através de um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas italianas.

Vantagens geográficas e expansão do mercado possibilitaram o lançamento de uma linha com cinco produtos para o mercado brasileiro

 “A escolha do Estado de Santa Catarina, hoje um dos pólos náuticos de maior crescimento do Brasil, se deve ao fato da região oferecer uma condição geográfica favorável, somada ao desenvolvimento de sua infraestrutura náutica, que agrega portos, centros industriais e uma ampla rede de fornecedores”, comenta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.

Neste contexto, a Sessa Marine Brasil irá produzir, em sua primeira fase, embarcações de médias dimensões, que variam entre 27 e 40 pés. Dentre os modelos que farão parte da linha brasileira  estão o open com motor de popa KEY LARGO: Key Largo 27 (com 7,80m, vem equipado com um ou dois  motores totalizando até 350 HP); Key Largo 30, (outro destaque da gama , com 9m equipado com dois motores, somando  até 600 HP); e a top de linha da gama, Key Largo 36, (o center console mais veloz e exclusivo produzido na Europa, que possibilita uma motorização com até 3 x 350 HP, superando os 50 nós).

Já a linha cruiser terá dois modelos dotados de Hard Top: Os modelos C36  11,30 m com dois motores Volvo Penta de 220 HP e cabine para  quatro pessoas e a C40, premiada com o “European Power Boat of the Year”, um dos barcos de maior sucesso na Europa em 2010, com 12 m e motorizada com 2 Volvo Penta de 300 HP.

Todos esses produtos serão apresentados no stand da Sessa Marine Brasil, durante o  Rio Boat Show, que ocorre de 27 de abril a 03 de Maio, na cidade do Rio de Janeiro.  Além disso, toda a linha de produtos da Sessa Marine, composta por embarcações de até 68 pés, será implementada gradualmente no Brasil. Incluindo a produção da C45 que deverá ser lançada simultaneamente nos dois continentes. Ainda em 2011, está prevista a comercialização dos modelos “C44, C48, C54, F54 e C68s”, através da rede de distribuidores Sessa Marine Brasil, que contará também com uma assistência técnica exclusiva no país.

José A. Galizio Neto esteve em janeiro na Itália para acertar os detalhes finais da parceria

Sobre a SESSA MARINE

Criada pela família Radice em 1958, a Sessa Marine oferece quatro linhas de embarcações que variam de 20 a 70 pés, de alta qualidade. O trabalho desta  “família-empresa” é reconhecido internacionalmente pelo seu dinamismo e pela sua força de inovação e, com isso, está apta para conceber e implementar barcos exclusivos, que combinam design com tecnologia, estilo e qualidade, nunca perdendo de vista o seu objetivo final: a produção de “emoções” para quem navega um Sessa.

Família Radice

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *