Intech Boating comemora 10 anos de Sessa no Brasil e consolida a liderança no mercado de embarcações middle size durante o São Paulo Boat Show

Há 10 anos o estaleiro catarinense Intech Boating encarou o desafio de introduzir, construir e representar as embarcações da consagrada marca italiana Sessa Marine no Brasil. O projeto audacioso, que começou no início de 2011, não só se consolidou, como prosperou e hoje tem como resultado mais de 350 embarcações navegando pelo Brasil e um estaleiro gerando 250 empregos diretos, com equipes próprias de marcenaria, estofaria, laminação, elétrica e mecânica, além de um núcleo administrativo especializado e uma equipe própria de Assistência Técnica.

“Essa história foi traçada tendo como base muita coragem, dedicação, transparência e parcerias sólidas. Mesmo neste período conturbado em que vivemos, tivemos uma alta demanda no último ano, onde tivemos que ampliar nossa produção e duplicar nosso time. Também já iniciamos a construção da nossa segunda planta, que irá aumentar em 9.000 m² nossa área construída ampliando ainda mais nossa capacidade de produção”, é que o relata José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.

Participação no São Paulo Boat Show 2021

O estaleiro, que havia optado por não participar do evento em 2020 em função da situação de pandemia, retornou ao evento neste ano levando suas principais embarcações e novidades.

“ Foi muito gratificante retomar esse contato pessoal com nossos clientes, foram seis dias intensos onde pudemos conferir a repercussão dos nossos produtos e renovar nossos laços de confiança com o mercado”, relata Débora Felipe responsável pelo Marketing e Comunicação da Intech Boating.

O espaço VIP da Sessa Marine no evento com destaque para a embarcação Sessa C44, na versão centro rabeta, umas das sensações do salão com seu costado pintado na cor EMERALD GREEN, desenvolvida no novo laboratório de pintura da Intech Boating.

Quem visitou o evento pode observar de perto os modelos Sessa FLY42, Sessa C40 e a novidade  Sessa C44 na versão com motorização centro rabeta. Também tiveram destaque no espaço da Sessa Marine a embarcação F5X, que chega no Brasil no final do próximo ano e o lançamento Sessa F48, que terá sua primeira unidade entregue no próximo mês. O evento ainda foi palco para o pré-lançamento do modelo C3X, novidade que deve chegar no Brasil para o segundo semestre de 2022.

De acordo com Marcelo Bezzi, dealer oficial da Sessa Marine para os estados do Sul, “O evento superou as expectativas. Nosso estande foi um dos mais bonitos do evento e o número de visitantes da região sul foi o maior já registrado desde a primeira participação em 2011. Saímos felizes e satisfeitos em ver que a marca Sessa Marine está muito bem posicionada e conceituada no mercado”.

Marcelo Galvão Bueno, da Regatta Yachts considera que esse Boat Show foi um marco “ Com toda essa situação de pandemia e expectativas, nós estávamos apreensivos com o que iria acontecer com o mercado, principalmente pensando já em 2022. Para nossa surpresa a demanda se manteve, o mercado continuou comprador e o resultado final foi que tivemos um dos Boat Shows mais produtivos e com melhores resultados em vendas dos últimos anos”.

Confira na galeria um pouco mais de como foi o evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *