NAVEGA INTECH – TV CORPORATIVA

No dia 24 de abril de 2020 aconteceu a implantação da NAVEGA INTECH – TV Corporativa.  O projeto foi desenvolvido pelas áreas de Marketing e Recursos Humanos da Intech Boating, tendo como foco o aperfeiçoamento da comunicação interna, maior transparência com os colaboradores e para aumentar o engajamento de toda equipe Intech.

O nome “NAVEGA INTECH”, segue a mesma nomenclatura e identidade visual do mural físico de avisos, projeto de comunicação interna implantado em 2013, que foi batizado através de concurso realizado entre os colaboradores.  

De acordo com Débora Felipe, responsável pelo Marketing e Comunicação do Estaleiro, “A TV Corporativa consiste em telas, TVs ou monitores, expostos em lugares estratégicos da empresa que visam oferecer aos colaboradores conteúdos relevantes de forma mais atrativa, assertiva e de fácil acesso. Essa ferramenta pode ser utilizada tanto como um canal de comunicação interna para atender demandas de diferentes departamentos dentro da empresa, como para divulgar informações externas e de mercado que sejam relevantes para os colaboradores”.

Foi no início nos anos 90 que ocorreram os primeiros projetos de TV Corporativa, utilizando fitas VHS para reprodução dos conteúdos – não é difícil de imaginar o quão lento e trabalhoso esse processo deveria ser.

Passamos pela TV via satélite, onde cada tela era alimentada por um receptor via satélite. Porém, ganhou espaço apenas entre as grandes empresas visto o alto custo de transmissão e de toda a infraestrutura necessária. E finalmente chegamos na invenção de TVs e monitores com entrada USB, fato que revolucionou a TV Corporativa pela facilidade de atualização dos conteúdos e viabilidade financeira. (Fonte: https://endomarketing.tv/o-que-e-tv-corporativa/)

A tarefa de criar os layouts dinâmicos e agradáveis é da área de marketing, a qual também avalia todas as sugestões e atualiza semanalmente os conteúdos nas TVs.

“Sabemos da importância de veicular informações sempre atualizadas, por isso renovamos nosso conteúdo todas as segundas-feiras, prezando pela atratividade do nosso público espectador”, é o que nos conta a colaboradora da área de Marketing Gisele Lucyszyn, responsável pela operação da ferramenta.

As informações da TV são compostas por avisos do Departamento Pessoal e Recursos Humanos, datas comemorativas, aniversário dos colaboradores e tempo de casa, nascimento de filhos, mensagens da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), lembranças da empresa, curiosidades, eventos, depoimentos de clientes, entretenimento, entre diversas outras. Todas as áreas da empresa podem sugerir conteúdos.

No momento, estão em operação duas telas, uma no refeitório do setor de produção, onde circulam cerca de 70% dos colaboradores e outra na recepção da área administrativa, onde circulam colaboradores e visitantes. Na segunda fase do projeto, que inicia em junho de 2020  está prevista a instalação de mais uma tela acima do relógio de ponto biométrico, garantindo a visualização por todos os colaboradores da empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *