Rio Boat Show marca novo capítulo na história da Intech Boating

A Intech Boating marcou presença em alto estilo em mais uma edição do Rio Boat Show, desta vez celebrando a aquisição de 100% das ações da Sessa Marine International, tradicional empresa italiana de grande prestígio no mercado náutico mundial.  Desde 2011 a Intech Boating já representava e produzia sob licença a marca Sessa Marine para a América Latina. Agora com a aquisição, a empresa italiana passa a ser totalmente controlada por investidores brasileiros, em uma negociação que movimentará até 100 milhões de reais nesta fase inicial. Essa é a primeira vez que um estaleiro brasileiro adquire uma empresa global no segmento náutico.

A operação seguirá sendo comandada pelo fundador e atual Presidente da Intech Boating, José Antonio Galizio Neto. Além do executivo Guillemo Vieira, o Grupo conta agora com a participação de Guilherme M. de Lima e Vanderlei Palhano, que chegam para fomentar a nova operação que terá como foco a expansão no mercado internacional, a modernização da linha atual e desenvolvimento de novas linhas de embarcações.

Durante o pronunciamento no espaço VIP da Sessa Marine no Rio Boat Show, José A. Galizio Neto destacou que a operação fortalecerá o mercado nacional, com a produção e desenvolvimento de uma das marcas mais respeitadas e reconhecidas do mercado náutico: “Construímos junto com a Sessa uma linha de produtos reconhecida pela qualidade, design e desempenho de seus projetos. Nosso foco agora será global, temos a chance de levar nossos produtos para o mundo e vamos buscar esse protagonismo também em outros mercados”.

As duas fábricas hoje existentes, no Brasil (20.000 m²) e na Itália (11.000m²), devem atuar em sincronia tendo como meta continuar fabricando com excelência, aliando conhecimento técnico, habilidade e valorização estética, de forma a manter o valor inconfundível do estilo “Made in Italy”, tão característico da marca.

Confira na galeria como foi o evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *