Ação VARAL SOLIDÁRIO mobiliza colaboradores a ajudar o próximo

Tão importante quanto doar uma peça que já não usa mais, é estimular o sentimento de solidariedade e união entre os colaboradores, cultivando dentro de cada um o espírito de ajudar o próximo. Nesse contexto, aliado à época do ano que antecede a chegada do inverno, a Intech Boating optou por fazer uma campanha de arrecadação um pouco diferente.

 “A campanha do agasalho é uma ação que já faz parte do calendário da empresa desde 2015, a dinâmica consiste em arrecadar peças de inverno e doar às instituições de caridade da região da Palhoça, cidade sede do Estaleiro. Porém, a empresa sentia a necessidade de envolver e mobilizar mais colaboradores na ação”. É o que nos conta Eloísa Kriegler, Gestora de RH da Intech Boating.

Foi em uma reunião de brainstorming com a equipe de Marketing que surgiu a ideia de montar o Varal Solidário de Inverno, onde além da doação seria possível o compartilhamento de peças e itens entre os próprios colaboradores.

“Aqueles com condições de doar, deixavam sua doação no local. Os que precisavam de algum item ou conheciam alguém que necessitasse, estavam autorizados a pegar. E foi assim, com o lema DOE SE PUDER, PEGUE O QUE PRECISAR que recolhemos as peças de inverno e as deixamos expostas. Entre cada peça no varal colocamos mensagens de esperança, agradecimento e amor, o que deixou o local da ação ainda mais especial”, complementa Eloísa.

Com mais de 130 peças compartilhadas, entre roupas e calçados, a campanha bateu o recorde de arrecadação, mobilizando boa parte dos colaboradores e espalhando o espírito de solidariedade.

Parte das roupas também foram destinadas às famílias carentes da região, através da Associação Pró-Brejaru.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *