Dia dos Pais é comemorado na Intech Boating

No dia 07/08, a Intech Boating comemorou o Dia dos Pais com um sorteio especial para celebrar o carinho e amor entre pais e filhos.

Há indícios de que o Dia dos Pais tenha surgido na Babilônia, há cerca de 4 mil anos, através de um jovem chamado Elmesu, que fez um cartão de argila destinado ao seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e uma vida longa. Desde a Roma Antiga, durante o mês de fevereiro, já era realizada a homenagem aos pais. Entretanto, a tradição restringia-se ao ato de honrar apenas os que haviam falecido.

Foi no ano de 1909, em Washington, Estados Unidos, que Sonora Louise Smart Dodd teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais, após ouvir um sermão dedicado às mães na igreja em que frequentava. O desejo de Sonora era homenagear seu próprio pai, que teve de criar seus seis filhos sozinho, após presenciar o falecimento da esposa em 1898 ao dar a luz ao sexto filho. Os americanos logo se interessaram pela data e não demorou para que a celebração se difundisse pelo estado de Washington e, pouco tempo depois, tomasse conta de todo o país.

No Brasil, a comemoração foi introduzida pelo publicitário Sylvio Bhering, festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. Posteriormente, a data foi alterada para o segundo domingo do mês de agosto, para que fosse comemorada sempre aos finais de semana, quando supostamente os pais estariam de folga de seus serviços.

Na Intech Boating, ainda no mês de julho, foi lançada a campanha interna “Click Dia dos Pais”. O colaborador deveria enviar uma foto sua com o(s) filho(s) para o WhatsApp do nosso departamento de Recursos Humanos respondendo a pergunta “por que você ama ser pai?”. Os participantes concorreriam a um prêmio surpresa no dia 07/08.

“Com muito carinho, expomos em nossas TVs Corporativas as fotos e frases recebidas para que os demais colaboradores também pudessem apreciar esse amor tão lindo entre pais e filhos”, nos conta Débora Felipe, responsável pelo departamento de Marketing da Intech Boating.

Algumas das fotos e frases recebidas durante a ação

No dia 07/08 foi realizado o tão esperado sorteio. Reunimos os participantes e premiamos o total de três papais que levaram um kit pizza especial, composto por uma pizza gigante salgada, uma mini doce e um refrigerante.    

“Entendemos que o Dia dos Pais é um momento para estar junto, compartilhando bons momentos. Por isso, queríamos proporcionar algo que os pais pudessem desfrutar com quem eles tanto amam, seus filhos”, é o que relata Eloísa Kriegler, gestora de Recursos Humanos da Intech Boating.

Além de presentear os felizes ganhadores, os demais papais também foram homenageados com uma lembrancinha personalizada.

Sites consultados: Portal da Família e Calendarr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *