Estados Unidos passa a contar com escritório de atendimento da Sessa Marine, uma das marcas mais tradicionais do mercado náutico mundial

Expansão e inovação darão o tom ao plano da marca italiana para 2024. Novo escritório localizado na Flórida focará na comercialização e distribuição de embarcações para os USA e Caribe. 

Com um  ano marcado por grandes realizações, entre elas a aquisição pela Intech Boating, uma operação inédita no setor náutico, a Sessa Marine têm mostrado que os mais de 65 anos de tradição no mercado, aliados a busca por inovação e à multiculturalidade, são capazes de fortalecer a marca e destacá-la no setor náutico global.

As mudanças iniciadas a partir da aquisição, em maio de 2023, também agregaram à companhia um novo corpo diretivo composto por gestores com experiência em diversos segmentos e mercados internacionais. Além disso, a expansão da fábrica brasileira, localizada na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, deram sequência ao ambicioso plano de expansão, que, sobretudo, refletem o compromisso contínuo da marca em oferecer qualidade e sofisticação aos amantes de embarcações de luxo.

Novos mercados

Uma das novidades para 2024 é o retorno ao mercado norte-americano, com a Sessa Marine US, localizada na cidade de Aventura, na Flórida, e que também será responsável pela comercialização e distribuição dos produtos da marca no mercado Caribenho. À frente da nova operação Sessa Marine US  estão os executivos Vanderlei Pallhano e Guilherme M. de Lima,  sócios do novo projeto global Sessa Marine & Intech Boating, e Marcelo Puscar,  responsável  pela administração do projeto americano. Além de um escritório de atendimento para relação com cliente, a nova unidade contará também com estrutura e pessoal para apoio na parte de  serviços e manutenção das embarcações.

Com a reabertura deste mercado, a expectativa é que as embarcações vendidas na região sejam responsáveis por 30% do faturamento do grupo neste ano. A operação já inicia com nove novas unidades Sessa chegando em solo americano até final deste mês de janeiro. São os modelos C36 IB, C36 OB, C40, C44, F42 e F48, fabricados na planta brasileira do estaleiro.

Atualmente, as operações e embarcações da Sessa Marine já estão presentes em 37 países, principalmente na Europa e Ásia. De acordo com a diretora de marketing da Sessa Marine, Débora Felipe, para alcançar esses novos mercados, a Sessa Marine aposta nas oportunidades de crescimento e cooperação internacional em um mercado náutico que segue em constante desenvolvimento. “Estamos trabalhando, sobretudo, com constante aperfeiçoamento dos nossos processos a nível global e que resultarão em uma série de novidades ao longo dos próximos anos”, destaca. 

A presença em eventos também foi significativa em 2023. A Sessa Marine esteve presente nas principais feiras do setor como: Rio Boat Show, São Paulo Boat Show; Foz International Boat Show e Salão Náutico Salvador, além de realizar um Dealer Meeting Internacional, em Cannes, para apresentar o novo projeto ao grupo de dealers europeus. Como parte desta estratégia, no próximo mês de fevereiro, a SessaMarine irá expor duas embarcações no Miami Boat Show. “Vamos participar do evento através de novos parceiros comerciais. A visibilidade que ganhamos ao participar desses grandes eventos é expressiva, ratificando o compromisso que temos com nossa rede de distribuidores e com o nosso objetivo em nos tornarmos referência mundial no mercado náutico”, finaliza Débora Felipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *