Mar calmo não faz bom marinheiro

Para ser bem-sucedido não se pode contar só com águas calmas, é preciso que se aprenda a enfrentar as tempestades e ter resiliência e sabedoria para navegar em direção aonde se quer chegar.

Foi com esse foco que a Intech reuniu na última quarta-feira seus colaboradores para um bate papo.  A ação, coordenada pelas áreas de Marketing e Recursos Humanos, teve como principal objetivo alinhar conhecimentos, motivar e esclarecer sobre as metas e objetivos que o estaleiro pretende alcançar ainda em 2020.

“Traçamos um caminho no início do ano, mas a onda de incertezas e mudanças que veio em meio à pandemia, nos forçou a repensar e refazer os planos”, é o que nos conta Débora Felipe responsável pelo Marketing e Comercial do Estaleiro. “2020 tem sido um ano especialmente cheio de altos e baixos e que de forma até surpreendente tem nos trazido excelentes resultados. O evento foi pensado para ajustar o foco, atualizando todos sobre as decisões que vem sendo tomadas e para manter a transparência que a Intech tanto preza na comunicação com os colaboradores”, complementa Débora.

O conteúdo e as apresentações do encontro foram desenvolvidos pelos gestores das áreas Administrativas e de Produção, dentro de um roteiro montado especialmente para o evento. “Iniciamos resgatando um pouco da história da Intech para evidenciar o nosso DNA e contextualizar como chegamos até aqui. Falamos também do momento atual e das medidas e ações que estamos tomando para atender o novo cronograma. E finalizamos o encontro abrindo uma janela para o futuro, mostrando os novos projetos, as oportunidades e ameaças que nos rodeiam e onde pretendemos chegar a curto e médio prazo”, finaliza Débora Felipe.

NAVEGANDO CONTRA O VENTO

Com toda sua produção de embarcações já vendida até março de 2021 e vislumbrando o melhor ano de resultados em sua história, a Intech Boating foca agora em melhorar seus processos e aumentar a produtividade. Desde agosto foram contratados cerca de 60 novos colaboradores, distribuídos entre as áreas produtivas e de administração. O estaleiro iniciou outubro chegando à marca de 180 colaboradores, o maior time que o estaleiro já montou. Os principais investimentos feitos no último mês, foram dirigidos à capacitação, estrutura e ferramentas, tudo para garantir as entregas e manter a qualidade e alto padrão dos produtos fabricados.

Eloísa Kriegler, responsável pelos Recursos Humanos da Intech Boating comenta sobre esse momento “A alta demanda comercial criou a necessidade imediata de intensificarmos nossa produtividade, o que consequentemente resultou na abertura de mais postos de trabalho. Hoje temos um grande grupo de novos colaboradores, que precisam estar alinhados com nossos valores e cultura. Considero que eventos como o que realizamos na última semana são fundamentais para criar engajamento e estimular o espírito de time que tanto buscamos”.

Depoimento colaborador:

Somos setorizados e recebemos informações segmentadas, e isso as vezes causa desconforto aos colaboradores que gostariam de saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelas outras áreas. Fiquei muito feliz com a iniciativa da Direção em fazer uma grande reunião/confraternização para colocar todos dessa grande equipe a par do ótimo cenário atual e os planos futuros.

O evento me deu a sensação de interação com a família Intech Boating, saber que nos momentos bons também há tempo para pensar em todos como um todo e dar importância a quem faz acontecer. Afinal, lembrar dos colegas nas horas difíceis sempre é mais fácil porque precisamos de ajuda mútua.

Sobre a dinâmica do evento, contar a história da Intech sempre deixa claro a real importância que a empresa dá aos seus colaboradores.  Tive o prazer de sentar próximo ao Sr. Eduardo Fasola e ao Henrique Nunes e ver a expressão nos rostos deles quando se levantaram para indicar seu tempo de caminhada na INTECH foi tocante. Peitos estufados de orgulho, com a certeza de não terem passado despercebidos durante esse trajeto. Isso nos motiva e dá vontade de querer participar e contribuir com o time.

Gostei muito das “boas-vindas” aos novos colaboradores, quem não gosta de entrar em uma casa e ser bem recebido? Pensar em um agrado personalizado como o “KIT LANCHE” que foi distribuído no início do evento, mostra que tudo foi feito com carinho, dedicação, e por que não dizer amor? Para finalizar, já tivemos outros encontros, mas esse realmente superou! Parabéns a todos envolvidos e que tenhamos outros!!!

Eguinaldo Oliveira – Planejamento e Controle de Produção/ PCP

Confira mais imagens do evento na galeria:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *