Estado sede da Intech Boating, Santa Catarina conquista a liderança do setor náutico nacional
OS 48 ESTALEIROS DA REGIÃO SÃO RESPONSÁVEIS POR 60% DA PRODUÇÃO NO PAÍS
Santa Catarina alcançou a liderança nacional na indústria náutica, consolidando a importância do setor para a economia do Estado. Veículos importantes de comunicação, como o jornal Diário Catarinense e a revista Náutica Sul, anunciaram a conquista no início de outubro, durante a cobertura do São Paulo Boat Show.
A Intech Boating dá força a um grupo de 48 estaleiros instalados na região, responsáveis por nada menos que 60% da produção náutica nacional. A soma da receita líquida destas empresas gira em torno de R$ 1,1 bilhão por ano, segundo o levantamento publicado. Com isso, Santa Catarina também se tornou o Estado brasileiro com maior geração de empregos no segmento de construção de embarcações de esporte e lazer, segundo dados do Projeto de Desenvolvimento Náutico do Sebrae/SC.
Além disso, a construção de novas marinas em cidades chave do Estado também estimulam o crescimento do mercado náutico catarinense. Apenas com a conclusão da primeira etapa de obras da Marina Itajaí, inaugurada em novembro, Santa Catarina ganhou mais 330 vagas para barcos, número que deve chegar a 900 no final das construções, transformando a marina na maior do País. Cerca de 2 mil funcionários diretos devem ser contratados nos próximos meses para atender a demanda do empreendimento. Outro importante projeto anunciado foi a Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que deve trazer mais 600 vagas para barcos na capital.
Todos esses fatos vêm acompanhados de uma revitalização da Associação Náutica de Santa Catarina, que fomenta o crescimento do setor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
You May Also Like
Com apresentação da nova F48, Sessa Marine atrai grande público no São Paulo Boat Show
29 de September de 2025
COLBOAT, parceiro da Intech Boating na Argentina, apresenta as embarcações da Sessa Marine no Salão Náutico em Buenos Aires
19 de October de 2022



