Intech Boating acelera projeto da F5X atendendo a demanda de seus clientes

O desenvolvimento da F5X, primeira embarcação desenvolvida pela Intech Boating para o mercado internacional, segue de vento em popa. Mesmo com as adversidades do momento, o estaleiro, junto com o Estúdio italiano CentroStile Design, manteve seu cronograma e finalizou durante o mês de junho o processo de construção de formas, deixando tudo pronto para iniciar as etapas de laminação.

“O novo modelo Fly será altamente tecnológico, trazendo inovações desenvolvidas especialmente para atender ao público exigente que está acostumado com o padrão de embarcações da linha Sessa Marine”, é o que nos conta José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.

Entre as novidades está a aplicação dos conceitos e soluções de Domótica para gerir, integrar e automatizar todos os controles e recursos habitacionais da embarcação. Essa tecnologia pode ser atribuída a automatização de itens de segurança, comunicação, energia, conveniência e conforto, tendo como foco facilitar o dia a dia e diminuir o esforço nas tarefas rotineiras.

Outro destaque na embarcação, que tem sido pensado com bastante cuidado pela equipe de designers italianos e brasileiros, são os detalhes de visual e as soluções para melhor aproveitamento de espaços.

De acordo com Davide Cipriani, CEO do CentroStile Design, “Buscamos um estilo de acuidade visual, onde todos os cantos são arredondados e replicados na identidade do design por toda a embarcação, dando um aspecto mais leve e orgânico”.

A embarcação traz bastante a cor branca e tons claros entrando na gradação de tons de cinza, o que valoriza ainda mais a luz que entra pelas grandes janelas e painéis de vidro, evidenciando a amplitude dos espaços minuciosamente planejados. A textura fica por conta das lâminas de madeira e dos veios de mármore, que decoram e trazem sofisticação ao projeto.

A F5X apresenta em seu layout três confortáveis suítes, cozinha integrada à área de popa, amplo salão, cabine de marinheiro, espaçoso cockpit de proa com opção de cobertura e uma espetacular área de Fly para promover os melhores encontros.

Para garantir a excelente navegabilidade e desempenho, outro valor fundamental da linha Intech Boating & Sessa Marine, o estaleiro conta mais uma vez com a parceria da Volvo Penta para definição e desenvolvimento dos sistemas de navegação e propulsão.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *