Café da Manhã com lideranças – O Horizonte é infinito

No dia 03/10, a Intech Boating proporcionou um encontro diferente para os líderes de produção e algumas peças-chaves da área administrativa que atuam como multiplicadores dentro da empresa. A manhã de sábado foi marcada por um bate-papo descontraído com o tema “O horizonte é infinito”, o objetivo da reunião foi desenvolver e qualificar lideranças.

Logo no início do encontro, os convidados foram recepcionados com um belo café da manhã, organizado com muito cuidado e carinho.

Em seguida, a consultora Paula Basso, psicóloga especialista no Desenvolvimento de Pessoas, conduziu uma conversa pautada no “Mundo V.U.C.A.”. Embora pareça uma expressão nova, o termo foi criado na década de 90. Trata-se de um acrônimo das palavras em inglês: volatility (volatilidade), uncertainty (incerteza), complexity (complexidade) e ambiguity (ambiguidade). De acordo com Paula, “O conceito V.U.C.A. é aplicado nas organizações em momentos de caos e de difícil previsão dos cenários em que vivemos. Onde cada vez mais é necessário desenvolver habilidades que nos ajudem a enfrentar momentos instáveis e cheios de mudança, como resiliência e flexibilidade. O objetivo final é a excelência pessoal”.

Paula já ministrou outros cursos anteriormente na Intech Boating e tem familiaridade com as rotinas da empresa e com o perfil dos colaboradores, tendo contribuído com o desenvolvimento pessoal e profissional das equipes.

“O evento foi inspirador, acompanho o trabalho da Paula sempre que posso e a acho uma profissional incrível. É um exemplo para todos nós” afirma Evelin Carlos Andrade Junior, um dos líderes do setor de Laminação.

Em seguida, o presidente José A. Galizio Neto compartilhou experiências de sua trajetória profissional e divulgou os planos para o futuro da Intech Boating. Guillermo Vieira, do Conselho Administrativo, também marcou presença no evento ressaltando a importância da busca constante por desenvolvimento e qualificação. “De Palhoça para o mundo” foi a expressão utilizada para definir os planos da Direção.

“O encontro foi muito bom! Adorei participar da palestra da Paula e saber em primeira mão sobre os próximos projetos da Intech. Isso mostra a confiança da empresa com seus funcionários” é o que nos conta Aurélio Fermino, líder na área de Marcenaria. “Além disso, gostaria de parabenizar a todos pela organização do evento, que estava maravilhoso”, continua.

Ao fim, todos receberam um presente muito especial: uma bússola com o tema do encontro gravado no verso “O horizonte é infinito”. A bússola significa proteção e orientação, pois indica o caminho e as direções a tomar para se chegar ao destino desejado. Simboliza ainda uma necessidade de mudança. Por outro lado, pode significar o vínculo com o lugar de origem. Ou seja, o lugar para onde se deseja voltar. É também um símbolo de sorte, pois representa a possibilidade de se chegar ao destino desejado.

“O evento teve um clima leve, descontraído. Foram abordados os conceitos e a importância da resiliência e da inteligência emocional nesse período onde os cenários se modificam com grande volatilidade” menciona Fábio da Silva, Controller do estaleiro. “Em sua fala, nosso Presidente, José A. Galizio Neto, demonstrou todo seu carinho e gratidão aos colaboradores presentes. Já seu sócio, Guillermo, manteve o foco nos projetos para o futuro. Uma das frases mais interessantes, na minha opinião, citadas por Guillermo, foi: de Palhoça para o Mundo, representando o desejo de ambos os sócios por chegarem ao universo de oportunidades que surgirão para aqueles que estiverem dispostos e preparados” conclui.

O colaborador Evelin Andrade também ressaltou sobre seu sentimento de gratidão em participar de um momento tão especial como esse: “As palavras dos nossos diretores trouxeram o estimulo que precisávamos. Coisas boas estão por vir e fico muito feliz em fazer parte disso!”.

Paula Basso deixou uma mensagem especial para os participantes do evento:

“O encontro realizado pela Diretoria, área de Gestão de Pessoas e Marketing da Intech Boating no último sábado, dia 03/10 renovou junto às principais lideranças e multiplicadores da empresa os valores, as principais estratégias para o próximo período e os cruciais elementos de valor presentes na cultura organizacional de modo a fortalecer ainda mais a identidade corporativa e as equipes. Foi possível acompanhar o testemunho de uma empresa orientada por virtudes, com uma equipe consciente que tem alcançado maior maturidade, engajamento, produtividade e, portanto, resultados superiores, especialmente neste ano atípico. O efeito desta capacidade de gerar valor e confiança é a admiração, o orgulho de pertencer a este sistema e de junto dele construir uma bela história, ao entregar uma experiência e um produto orientado na confiança, segurança, beleza, sofisticação e alto padrão. Uma alegria participar e acompanhar o desenvolvimento desta empresa de potencial internacional e mentalidade global.”

Confira mais imagens na galeria:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *