Intech Boating celebra 10 anos de atuação no mercado náutico

Estaleiro catarinense tem destaque nacional por produzir as embarcações da marca italiana Sessa Marine

No próximo dia 27 de fevereiro, o estaleiro catarinense Intech Boating celebra seus 10 anos de fundação e de atividades. Mesmo jovem, a empresa se orgulha por ter suas conquistas baseadas em valores como inovação, criatividade, qualidade, comprometimento e valorização do capital humano.

“Existem setores que absorvem mais facilmente as oscilações econômicas de um país e o Náutico é um deles. Nesse cenário, por muitas vezes extremamente instável, conquistar uma década de atuação entre as maiores empresas do Brasil é algo a se comemorar. Até aqui, foram 10 anos pensando todos os dias em como transformar cada embarcação em uma experiência única e especial” declarou José A. Galizio Neto, Fundador e Presidente da Intech Boating.

Com um perfil de clientes extremamente exigentes, a Intech Boating sempre se diferenciou pela preocupação em oferecer embarcações funcionais, equilibradas, seguras e com desempenho superior, sem perder de vista o cuidado com a escolha dos materiais e acabamentos.

 ​A empresa é resultado da visão empreendedora, além da paixão pelo ambiente náutico, d​o executivo José A. Galizio Neto, que deu início as suas atividades com a produção de barcos para uso profissional, como embarcações de praticagem, resgate, patrulhamento, apoio portuário e transporte de tripulações. Somente nos três primeiros anos, foram fabricados mais de 30 barcos destinados a operações pesadas, que vieram a formar a primeira linha do estaleiro, batizada de Intech Professional Boats.

O reconhecimento da qualidade e do profissionalismo da Intech Boating foi capaz de atrair o olhar da grande marca italiana Sessa Marine, que a partir de 2011 passou a ter suas embarcações fabricadas pelo estaleiro catarinense. Essa união foi formalizada no Rio Boat Show, oportunidade em que foram apresentados os primeiros modelos que passariam a ser produzidos nacionalmente naquele mesmo ano.

Nesta ocasião a cruiser C40, premiada com o “European Power Boat of the Year”, um dos barcos de maior sucesso na Europa em 2010, foi uma das embarcações apresentadas no evento. O modelo foi adaptado ao gosto do público brasileiro e até hoje é sucesso de vendas, sendo o modelo mais vendido da marca no Brasil.

Outro período bastante importante para trajetória da Intech Boating foi durante o ano de 2013, quando ocorreu a inauguração do novo parque fabril, no município de Palhoça, na G​rande Florianópolis. Com um espaço de 20 mil m² e com uma capacidade para a fabricação de barcos de até 50 pés, o estaleiro comemorou o número de 100 embarcações produzidas.  

O ano de 2013 também marcou a incorporação da Sessa Marine Brasil pela Intech Boating. Após dois anos de uma parceria de sucesso, que resultou em um crescimento real de 60%, as duas empresas optaram por se unir para atender ainda melhor o mercado brasileiro.

“Temos ainda um longo caminho pela frente, mas hoje sinto muita satisfação e orgulho por ter chegado até aqui. Tenho uma equipe competente e comprometida ao meu lado, que me ajuda a desenvolver um produto top, referência em qualidade no mercado náutico nacional. Agradeço aos nossos parceiros, fornecedores, clientes, imprensa náutica, concorrentes, enfim toda cadeia produtiva, por lutarem junto com a gente tão bravamente pelo desenvolvimento do mercado náutico no País. Mesmo sabendo que ainda temos muitos desafios e muito a fazer para os próximos anos, nesse momento quero enaltecer todos os objetivos alcançados e obstáculos superados, o sentimento que tenho hoje é de que todo o esforço até aqui realmente valeu a pena”, complementa Neto.

Atualmente, compõe o portfólio de produção da Intech Boating, os modelos Sessa C36, C40, C42 e Fly42, além dos modelos da linha Key Largo, KL27 e KL28 Sole. Para 2017, além de intensificar as ações de relacionamento com os clientes, a expectativa é aumentar a gama de produtos Sessa Marine, com a introdução da linha completa da Key Largo até 36 pés e a conclusão do projeto de ampliação da linha Cruiser até 56 pés.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *