Fabrica Intech

Intech Boating inaugura em Palhoça, Santa Catarina, a sua nova fábrica

INVESTIMENTO DA INTECH BOATING FOI DE R$15,5 MILHÕES. PARQUE INDUSTRIAL DE 19.500M² TEM CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE QUATRO BARCOS POR MÊS DE ATÉ 50 PÉS.

O estaleiro catarinense Intech Boating acaba de inaugurar a sua nova fábrica. Localizada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, a fábrica ocupa um parque industrial de 9.500m², com uma área produtiva inicial de 5.200m². O investimento da Intech Boating foi de R$15,5 milhões e o crescimento da capacidade de produção é de 50% sobre o último ano.

Desde julho de 2011 a empresa já produz e monta em solo brasileiro embarcações da famosa marca italiana Sessa Marine, atualmente estão em linha de produção as embarcações da linha Key Largo, KL27 e KL28 Sole, além dos modelos C36, C40, FLY 42 e no próximo ano será lançado o modelo Cruiser 42.

A fábrica foi planejada pela Intech Boating para atender da melhor forma a linha de produção da Sessa Marine. O projeto foi idealizado para permitir a construção de barcos de até 50 pés, através de um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas italianas.

Além dos 9.500m² de área destinada para a produção das embarcações da Sessa Marine, entre unidade de produção, administrativo, área de escape e pátio externo, a fábrica tem a possibilidade de expansão para mais 10.500m² de terreno, que já pertencem à Intech Boating.

A chegada da Sessa Marine no Brasil e sua parceria com a Intech Boating garantiu uma velocidade de desenvolvimento de produto e de processo muito forte. A tecnologia e experiência, além do design inovador, transferidos pela empresa italiana aliada à força de trabalho e ao conhecimento da Intech Boating do mercado e das particularidades do Brasil resultaram no sucesso colhido nos últimos anos. Hoje a Intech Boating possui uma das equipes mais qualificadas do mercado náutico brasileiro e conseguiu desenvolver produtos competitivos e de altíssimo nível.

Com pouco mais de dois anos de atuação no país, a Sessa Marine Brasil está presente em quase todo o território nacional com a sua rede de distribuidores e ganha cada vez mais espaço no mercado. Hoje já são mais de 100 embarcações navegando em mares brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *