Intech Boating e Volvo Penta apresentam barco conceito durante VOLVO OCEAN RACE

A Intech Boating, que produz com exclusividade no Brasil as lanchas da marca italiana de alto padrão Sessa Marine, se uniu a Volvo Penta, referência mundial na produção de motores marítimos e equipamentos náuticos, para criar um modelo de embarcação conceito. O projeto Sessa C42 Volvo combina a sofisticação, o conforto e o design implementados na linha Cruiser da Sessa Marine com o que a Volvo oferece de melhor em tecnologia de motores e navegação.

A lancha base para o projeto conceito, Cruiser 42, foi desenvolvida pela Sessa Marine especialmente para o mercado brasileiro, idealizada para as condições de navegação em nossa costa. Alguns dos pontos fortes da embarcação ficam por conta de seu layout e ambientação, elaborados por designers italianos, que privilegiam espaços amplos, áreas de convivência ao ar livre, aproveitamento de iluminação natural e tendências internacionais de decoração.

Já na unidade Sessa C42 Volvo, foi instalado o revolucionário motor IPS, que traz vantagens para navegação, como alto desempenho, maior segurança e facilidade de manobra, entre outros equipamentos de ponta que a Volvo traz ao mercado, como sistemas interceptor, glass cockpit e de posicionamento dinâmico, piloto automático e joystick.

“O barco modelo será destinado a treinamentos, ações de marketing e relacionamento e iniciativas de responsabilidade social”, afirma o presidente da Intech Boating, José A. Galízio Neto.

A embarcação conceito pôde ser vista pela primeira vez durante o Itajaí Stopover da competição internacional de velas Volvo Ocean Race. Na ocasião, a comitiva internacional da Volvo Penta, formada por Björn Ingemanson – Presidente Volvo Penta Mundial, Gabriel Barsalini – Presidente Volvo Penta América do Sul, Emerson Baptista – Diretor de Vendas Volvo Penta América do Sul,  Ron Huibers – Presidente Volvo Penta América do Norte, e Martin Bjuve – Diretor Financeiro Volvo Penta Américas, foi recebida a bordo pelo presidente da Intech Boating, José A. Galizio Neto.

O projeto do barco modelo surgiu a partir do relacionamento consolidado entre a Volvo Penta e a Intech Boating, que utiliza exclusivamente há oito anos os motores e acessórios da fabricante, na produção de embarcações Sessa Marine. Na última edição do São Paulo Boat Show, a Intech Boating foi a primeira empresa no Brasil a receber o certificado de conformidade da Volvo Penta, reconhecendo os esforços do estaleiro em seguir as recomendações técnicas e padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, proporcionando excelente experiência de uso. “Um dos grandes diferenciais das embarcações produzidas pela Intech é a parceria direta com a Volvo Penta, que participa ativamente do nosso planejamento e contribui para que nossas embarcações tenham um dos mais altos desempenhos no mercado”, conclui Neto.

Confira mais imagens do final de semana da Volvo Ocean Race na galeria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *