Intech Boating investe em novos talentos para o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de as empresas desenvolverem atividades que visem a capacitação profissional de jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos em todo o país. Ele é um programa com foco técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sendo essa última coordenada pelo empregador.

“Aqui na Intech Boating, o programa é realizado em parceria com o Senai. O Jovem participante ingressa em um dos cursos disponíveis pela instituição e se habilita para ter a oportunidade de exercer a parte prática conosco, durante esse período”, nos explica Eloísa Kriegler, responsável pelo departamento de Recursos Humanos do estaleiro. A seleção é feita internamente pela Intech, sempre durante o mês de janeiro.

Eduardo, colaborador do Almoxarifado, iniciou suas atividades na Intech Boating como Menor Aprendiz em 2019, no ano seguinte foi convidado a fazer parte do quadro de colaboradores efetivos para atuar no mesmo setor.

Foi na Intech Boating que eu iniciei minha carreira profissional, foi meu primeiro emprego e tenho aprendido muito. Agradeço pela oportunidade e confiança em meu trabalho. Eu fico muito feliz em terem me contratado, mostra que gostaram do meu trabalho e continuo me esforçando para ser um profissional cada vez melhor”.

Eduardo A. RodriguesAprendiz em 2019. Contratado em 2020. Fez curso no SENAI de Logística.

Colega atuante no mesmo departamento, Isadora , também conheceu a Intech Boating pelo projeto e atualmente faz parte do quadro de colaboradores fixos há 2 anos.

“Foi uma experiência muito boa, fui muito bem recebida por todos e os líderes sempre se mostraram muito disponíveis em ensinar. Fiz o possível para aprender e adquirir experiência em todas as áreas que atuei nesse período: PCP, Almoxarifado, RH, Inspeção de Materiais (ASTEC), Engenharia e Recepção me tornando uma pessoa responsável e proativa.”

Isadora Cristine Cardozo de MouraAprendiz em 2017 e 2018. Contratada em 2019. Fez curso no SENAI de Desenho Arquitetônico e Oficial de Edificações.

Eloísa Kriegler, destaca ainda a importância de valorizar a troca positiva que esse tipo de Programa proporciona, “Participamos desse projeto apoiando os jovens no ingresso ao mercado de trabalho e em contrapartida recebemos muita gente talentosa e cheia de energia dispostas a aprenderem e a contribuir com o crescimento da empresa. É um relacionamento que só traz ganhos”.

CHEGADAS E PARTIDAS

Ao final do ano de 2020, foi realizado um encontro especial com os jovens aprendizes para marcar o término do programa. Na ocasião, além de um bate papo sobre os desafios e oportunidades do mercado de trabalho, foi entregue o certificado de conclusão do programa pelas lideranças envolvidas na gestão direta do grupo.

Fotos da confraternização Turma de Jovens Aprendizes 2020

Já a equipe de novos aprendizes que irá atuar no ano de 2021 foi recebida no dia 01 de março. Nove jovens foram selecionados e farão parte do programa atuando nas áreas de logística, recursos humanos, atendimento, financeiro e produção .

Desejamos uma jornada repleta de sucesso aos antigos e novos jovens!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *