O que avaliar na hora de escolher o local para guardar a sua embarcação

A escolha do local de guarda da embarcação é um assunto que merece atenção e planejamento já que, além de um lugar para você deixar seu barco em segurança, ele precisa oferecer uma estrutura que atenda às necessidades específicas da sua embarcação.

Diversos aspectos devem ser levados em consideração para que você tenha maior tranquilidade ao contratar esse tipo de serviço. A localização é um fator importante, mas não deve ser decisivo.  Vale a pena pesquisar e reservar um tempo para visitar alguns locais antes de decidir a Marina/Clube em que seu barco irá “morar”.

Algumas dicas para ajudar na escolha:

  • Verifique se o local comporta o porte do seu barco, considerando o peso e espaço de manobra. Fique atento ao tamanho da vaga e profundidade.
  • Avalie a logística do local, além dos serviços de transporte, considere o perfil da sua embarcação. Veja se o espaço oferece suporte com guinchos, tratores, travel lift, guindastes e empilhadeiras. Algumas marinas já oferecem o serviço de “prateleiras” para guarda da sua embarcação no seco.
  • Escolha um local que ofereça segurança em todos os aspectos, como controle de entrada e saída de pessoas, equipamentos de prevenção de incêndio e se possui apólice de seguro adequada à operação que realiza.
  • Observe a infraestrutura, se dispõe de estacionamento seguro e facilidades como: posto de abastecimento de combustível, serviços de limpeza da embarcação, bote de resgate e marinheiros de apoio.
  • Estruturas recreativas também são um bom diferencial, alguns locais já possuem área de lazer, loja de conveniências, restaurantes, locais para esportes e vestiários.
  • Referente a Legislação e Meio Ambiente, confirme se a Marina/Clube de seu interesse possui a licença exigida pelo órgão oficial da região e se está de acordo com todas as normas de funcionamento.

Wilner Forini, Consultor Comercial na Regatta Yachts, destaca também a importância de escolher um local que ofereça uma estrutura adequada para execução de serviços “ É interessante priorizar uma localização que disponibilize uma boa rede de serviços por perto, com mecânicos autorizados ou técnicos independentes que prestam serviço no local, agilizando no caso da necessidade de algum atendimento”.

Outro fator que deve ser considerado na opinião do Diretor Comercial da MR Boats Marcelo Bezzi são as facilidades do dia a dia “ Verifique como é oferecido o serviço de energia elétrica, o acesso para carregamento das baterias, o fornecimento de água doce… A estrutura de subida e descida do barco também deve ser bem avaliada, analise os equipamentos de movimentação que eles possuem e converse com o seu consultor comercial para saber os detalhes e os cuidados que devem ter no manuseio da sua embarcação”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *