Outubro Rosa: Se toque, se ame, se cuide

Com o intuito de conscientizar as colaboradoras sobre os cuidados com o câncer de mama, a Intech Boating realizou no dia 21 de outubro uma palestra com a enfermeira Gabrielly Andrade. A profissional de saúde trouxe informações importantes de como o autoexame pode ajudar a descobrir o câncer em seu estágio inicial, quando a possibilidade de cura é muito maior. Gabrielly também explicou sobre os fatores de risco e fez uma demonstração de como realizar o autoexame das mamas. 

O objetivo da campanha Outubro Rosa é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico, contribuindo assim para a redução da mortalidade.

Em 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados precocemente a cura é possível. Levando isso em consideração, por que somos tão negligentes conosco? A melhor forma de tratar o câncer, é não ter câncer. Se toque, se ame, se cuide

Esse é o alerta que Gabrielly Andrade deixou para as colaboradoras.

Além da palestra, as colaboradoras da Intech foram agraciadas com uma consulta médica com exame preventivo, através de uma parceria feita entre a palestrante e a UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina, que fica situada próxima ao estaleiro na Pedra Branca em Palhoça-SC.

Confira o depoimento de algumas participantes:

Palestra bem informativa, dinâmica e com um conteúdo fácil de absorver. Gostei da eloquência da palestrante, mostrou conteúdo e desenvoltura nas explicações. Fiquei interessada durante toda a palestra e por ter bastante conhecimento no assunto, me surpreendi com as novas informações trazidas por ela. Também achei muito válida e inclusiva a oportunidade das colaboradoras agendarem uma consulta médica, saindo da teoria e estimulando de fato à tomada de ação. Tatiana Leão – Colaboradora da área de Marketing.

Para mim foi muito importante, aproveitei o momento para tirar algumas dúvidas que ainda restavam sobre o assunto. Gostei muito da palestra, a enfermeira soube passar as informações tanto sobre o câncer de mama com o câncer de colo de útero. Rubiane dos Santos – Colaboradora do setor de Acabamento

Já costumo fazer periodicamente todos os exames e me informar sobre o assunto, mas aprendi várias coisas novas. A explicação dela foi muito interessante e direta, o evento foi muito proveitoso. Maria Eduarda Schermann – Colaboradora da área de Compras.

A palestra foi bem instrutiva, já havia participado de outras com o mesmo tema, mas com a Gabrielly pude aprender coisas novas. Eu achei muito legal a oferta das consultas gratuitas para as colaboradoras. É importante que a gente conheça nosso corpo e pratique o autoexame como prevenção. Tamiris Firmino – Colaboradora do setor de Pós-Vendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *