Intech Boating anuncia incorporação da Sessa Marine Brasil

APÓS DOIS ANOS DE UMA PARCERIA DE SUCESSO, EMPRESAS SE UNEM PARA ATENDER AINDA MELHOR O MERCADO BRASILEIRO

Após dois anos de atuação no país, a Sessa Marine Brasil está sendo incorporada pela Intech Boating. A operação foi planejada para reforçar a parceria de sucesso entre as duas empresas e oferecer um serviço ainda melhor para o público brasileiro. A partir de agora, a marca Sessa Marine fará parte do portfólio da Intech Boating.

Com a fusão, Massimo Radice assume o cargo de Diretor de Produto Sessa Marine, sendo responsável por todo o processo de transferência de tecnologia e implantação de novos modelos, e José Antonio Galizio Neto passa a ser Diretor Presidente e Presidente do Conselho da Intech Boating e continua a frente da operação do estaleiro no Brasil.

Apesar do pouco tempo no país, a marca Sessa Marine se consolidou no mercado e teve um crescimento real de 60% entre produtos importados e nacionais. Com uma receita de R$32 milhões em 2012, a operação da Sessa Marine Brasil e da Intech Boating produziu mais de 80 barcos, que já foram entregues em todo o Brasil. Atualmente cinco modelos do estaleiro italiano são produzidos no país: KL27, KL28 Sole, C36, C40 e F42.

 “O mercado náutico brasileiro, vem de quatro anos com crescimento continuo, o posicionamento de produto da Sessa e as novidades tecnológicas desenvolvidas garantiram um produto forte no mercado, que tem despertado o interesse dos brasileiros”, disse José Antonio Galizio Neto.

Com essa nova configuração, a Intech Boating, que está há oito anos no mercado e realiza desde 2011 toda a produção nacional da Sessa Marine, vai expandir os seus negócios. Além de abrigar a marca italiana, irá ampliar o seu mercado de atuação com novos projetos, lançamentos e marcas em negociação.

O projeto original da Sessa Marine para o Brasil será continuado e a linha de produtos ampliada. A equipe de trabalho será a mesma e as atividades continuarão em Palhoça, Santa Catarina, no parque industrial construído pela Intech Boating.  Para os próximos 18 meses estão previstos o lançamento de três novas embarcações: a F42 no São Paulo Boat Show, a C42 no Rio Boat Show de 2014 e a C32, que está na fase de desenvolvimento de projeto.

“Esta operação de incorporação traz mais independência e dá um novo impulso a marca Sessa no Brasil. O mercado nacional tem grande potencial de crescimento nos próximos anos”, completa Massimo Radice. 

José A. Galizio Neto e Massimo Radicce

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *