Sessa no Brasil: ano será de foco total no cliente

ESTALEIRO ITALIANO INICIA O ANO COMEMORANDO OS RESULTADOS POSITIVOS ALCANÇADOS NO ANO DE 2012 E PLANEJA ESTRATÉGIAS PARA 2013

A Sessa Marine Brasil, empresa do Grupo Sessa Marine, um dos líderes do setor náutico Europeu há dois anos no Brasil, comemora mais um ano de números positivos das vendas e produção em 2012 e prepara um 2013 de grande desenvolvimento, com maior foco no relacionamento com o cliente.

“A meta que estipulamos e alcançamos nesses 2 anos de atuação da empresa no Brasil foi de implantar e organizar a capacidade produtiva. Com isso, já produzimos com alto padrão de qualidade quatro modelos de barcos em parceria com o Estaleiro Catarinense Intech Boating. Também ampliamos a nossa rede de distribuidores e participamos de eventos nacionais e internacionais, com bastante sucesso”, comemora Massimo Radice.

Os resultados financeiros também animam. “Fomos bem recebidos no mercado brasileiro e nos posicionamos como um competidor muito forte. Desde julho de 2011 produzimos e vendemos mais de 50 embarcações aqui no Brasil, o que nos rendeu um faturamento superior a R$ 16 milhões”, explica Massimo.

Massimo, destaca, ainda, um grande foco em desenvolvimento, com a Implantação da nova fábrica da Intech Boating em Palhoça (Grande Florianópolis) e na capacitação de técnicos por meio de intercâmbio para a Itália e com a vinda de técnicos da Europa para Santa Catarina. “Com isso, promovemos a troca de conhecimentos e incentivamos o desenvolvimento qualitativo de nosso pessoal. Nossa meta é ampliar esses intercâmbios para que esse crescimento seja contínuo, gerando mais competitividade e contribuindo assim para o amadurecimento do mercado náutico no Brasil”, ressalta.

NOVA FÁBRICA DA INTECH BOATING VAI ATENDER A LINHA DE PRODUÇÃO DA SESSA NO BRASIL

Com um parque industrial de 9.500m² e com uma área produtiva inicial de 5.200 m². A nova fábrica foi projetada pela Intech Boating para atender a linha de produção da Sessa Marine no Brasil. De acordo com José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating, ” A nova estrutura foi projetada para dobrar a capacidade de produção, ela também permitirá a implantação de novas linhas de embarcações”.

O ano de 2013 será marcado pelo crescimento do potencial produtivo e pelos investimentos no relacionamento pós-venda com o cliente. “Na primeira etapa de implantação, lançamos barcos de 27, 28, 36 e 40 pés. Neste ano queremos, além de ampliar a produção e a venda desses produtos, trazer os modelos de barcos da linha FLY, planeja Massimo Radice.

Massimo complementa ainda que “ Com a finalização da nova fábrica em Santa Catarina, vamos sair da fase de implantação e ingressar na fase de desenvolvimento de mercado. Nessa nova etapa, iremos abrir mais parcerias com distribuidores, focar em vendas e em um grande diferencial o qual avaliamos ter grande potencial no mercado brasileiro: o pós-venda, com serviços de assistência técnica que vão direto até o cliente”.

“Queremos que o mercado entenda que viemos para ficar, para oferecer um serviço de qualidade, com garantia de pós-venda. Nosso planejamento é continuar fazendo grandes investimentos no país, em um projeto sólido de médio a longo prazo. Queremos que o cliente brasileiro possa aproveitar ainda mais o seu extenso litoral de uma maneira luxuosa, esportiva e sem incomodação”, anuncia Massimo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *