Intech Boating e Volvo Penta apresentam barco conceito durante VOLVO OCEAN RACE

A Intech Boating, que produz com exclusividade no Brasil as lanchas da marca italiana de alto padrão Sessa Marine, se uniu a Volvo Penta, referência mundial na produção de motores marítimos e equipamentos náuticos, para criar um modelo de embarcação conceito. O projeto Sessa C42 Volvo combina a sofisticação, o conforto e o design implementados na linha Cruiser da Sessa Marine com o que a Volvo oferece de melhor em tecnologia de motores e navegação.

A lancha base para o projeto conceito, Cruiser 42, foi desenvolvida pela Sessa Marine especialmente para o mercado brasileiro, idealizada para as condições de navegação em nossa costa. Alguns dos pontos fortes da embarcação ficam por conta de seu layout e ambientação, elaborados por designers italianos, que privilegiam espaços amplos, áreas de convivência ao ar livre, aproveitamento de iluminação natural e tendências internacionais de decoração.

Já na unidade Sessa C42 Volvo, foi instalado o revolucionário motor IPS, que traz vantagens para navegação, como alto desempenho, maior segurança e facilidade de manobra, entre outros equipamentos de ponta que a Volvo traz ao mercado, como sistemas interceptor, glass cockpit e de posicionamento dinâmico, piloto automático e joystick.

“O barco modelo será destinado a treinamentos, ações de marketing e relacionamento e iniciativas de responsabilidade social”, afirma o presidente da Intech Boating, José A. Galízio Neto.

A embarcação conceito pôde ser vista pela primeira vez durante o Itajaí Stopover da competição internacional de velas Volvo Ocean Race. Na ocasião, a comitiva internacional da Volvo Penta, formada por Björn Ingemanson – Presidente Volvo Penta Mundial, Gabriel Barsalini – Presidente Volvo Penta América do Sul, Emerson Baptista – Diretor de Vendas Volvo Penta América do Sul,  Ron Huibers – Presidente Volvo Penta América do Norte, e Martin Bjuve – Diretor Financeiro Volvo Penta Américas, foi recebida a bordo pelo presidente da Intech Boating, José A. Galizio Neto.

O projeto do barco modelo surgiu a partir do relacionamento consolidado entre a Volvo Penta e a Intech Boating, que utiliza exclusivamente há oito anos os motores e acessórios da fabricante, na produção de embarcações Sessa Marine. Na última edição do São Paulo Boat Show, a Intech Boating foi a primeira empresa no Brasil a receber o certificado de conformidade da Volvo Penta, reconhecendo os esforços do estaleiro em seguir as recomendações técnicas e padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, proporcionando excelente experiência de uso. “Um dos grandes diferenciais das embarcações produzidas pela Intech é a parceria direta com a Volvo Penta, que participa ativamente do nosso planejamento e contribui para que nossas embarcações tenham um dos mais altos desempenhos no mercado”, conclui Neto.

Confira mais imagens do final de semana da Volvo Ocean Race na galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *