MAMÃES DA INTECH BOATING SÃO HOMENAGEADAS

Conta-se que as celebrações para as mamães tiveram origem na Grécia e Roma Antiga, mais precisamente nas festas primaveris, em eventos onde aconteciam os cultos de adoração às divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, conhecida também por Magna Mater.

A celebração como conhecemos hoje, ganhou visibilidade em 1905 nos Estados Unidos, quando Anna Jarvis fez uma homenagem para sua mãe falecida, a ativista social e pelo Direito das Mulheres, Ann Maria Reeves Jarvis. Ann Maria já tinha um trabalho no sentido de valorizar as mulheres que exercem a maternidade e havia fundado em 1858 o Mothers Day Work Clubs, realizando campanhas em prol das mães trabalhadoras e contra a mortalidade infantil. 

Com o falecimento de Ann e a enorme tristeza que isso lhe causa, Anna Jarvis inicia então uma campanha a fim de demostrar a importância da figura materna na sociedade. A data comemorativa foi oficializada nos Estados Unidos em 1914 pelo presidente Woodrow Wilson (1856-1924) e se popularizou pelo mundo, sendo celebrada com muitos presentes, almoços familiares e surpresas. A parte curiosa da história é que Anna Jarvis ficou bastante desapontada ao perceber que com o tempo o evento havia se tornado comercial, desvirtuando-se de seu principal objetivo, que era reunir mães e filhos e celebrar a presença materna. (Fonte: www.todamateria.com.br)

Polêmicas à parte, no Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, tendo como foco homenagear a dedicação, amor e carinho que as mães têm com os seus filhos.

Na Intech Boating essa é uma data que gostamos bastante de celebrar e neste ano contamos com a ajuda especial dos filhos das nossas colaboradoras, para criar porta-retratos com desenhos e mensagens feitas para suas mamães.

Para realizar essa ação, tivemos duas etapas.

Na primeira, enviamos um kit para os filhos, planejado e personalizado de acordo com a idade de cada um. Para as crianças, enviamos uma mini prancheta, lápis de cor ou giz de cera, folhas em branco e com desenhos para colorir. Os pré-adolescentes e adultos receberam um envelope com um jogo de canetas para que escrevessem uma mensagem.

Na segunda fase, colocamos os desenhos e mensagens em porta-retratos personalizados pela equipe de pintura e acabamento da Intech e os embalamos com muito cuidado para ser entregue às mamães. Tudo feito com muito carinho para homenagear as mães que transformam o mundo e nos inspiram através do amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *