Eleição da nova CIPA 2020 – 2021

No dia 10/11 a Intech Boating promoveu a votação para eleger os novos representantes da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. A CIPA atua dentro da empresa, principalmente como um instrumento de conscientização e prevenção de acidentes.

“A CIPA é muito importante para as empresas, trata-se de um grupo constituído por colaboradores eleitos pelos seus colegas e indicados pela Direção, que serão treinados e desenvolvidos para uma boa atuação” é o que explica o Técnico de Segurança do Trabalho da Intech Boating, Vinícius Borges. “O principal objetivo é compartilhar ideias sobre saúde e segurança, melhorando processos e adequando as condições de trabalho com foco na busca pela excelência”, complementa.

Prevista no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho, qualquer colaborador pode se candidatar para fazer parte da CIPA. Para o pleito ser válido, mais de 50% dos colaboradores devem participar da eleição, o voto é secreto e não obrigatório. Os funcionários eleitos exercem sua função durante um ano, atuando dentro de uma comissão. Todos os membros devem passar por um treinamento especializado, antes de iniciar na função.

Na Intech Boating, a divulgação dos candidatos foi feita através das TVs Corporativas e dos murais físicos. Além dos esforços, feitos pelos próprios candidatos, em conversar com seus colegas para divulgar suas ideias e angariar mais votos.

A votação foi marcada por um momento de descontração, com colaborador divulgando o nome do candidato colado no peito:

“O Magayver (como é conhecido o colaborador Alexandre Antônio Silva) é um ótimo líder, está sempre ajudando a todos que precisam, ele merece nosso reconhecimento” é o que nos conta Marcelo, colaborador do setor de Acabamento, que fez o gesto de apoio ao seu candidato.

No fim do dia, os votos foram contabilizados por uma comissão composta por colaboradores, pelo Presidente atual da CIPA, Fabiano Leal e pelo Técnico de Segurança, Vinícius Borges, responsável pela organização da Eleição.

“Obtivemos uma adesão de aproximadamente 88% do total de funcionários ativos participantes na votação, número que me surpreendeu muito! Conseguimos cerca de 30% a mais do que na campanha do ano passado. Foi excelente! Fiquei muito feliz com a participação de todos” relata Vinícius.

Confira os candidatos eleitos como titulares (por ordem decrescente da quantidade de votos recebidos):

  • ALEXANDRE ANTÔNIO SILVA – Acabamento
  • DARIAN MACHADO – Montagem
  • FRISNEL TIDE – Laminação
  • CLEBER FRANCISCO DA ROCHA – Pré-Montagem

Conquistando o segundo lugar como candidato mais votado, Darian comemora o resultado, “Sinceramente, não esperava receber tantos votos. Estou muito feliz com o resultado! Já tenho várias ideias e sugestões de melhorias, estou animado e ansioso para o início de nossas atividades”.

Eleito em terceiro lugar, o colaborador haitiano Frisnel sente-se orgulhoso em compor o próximo comitê da CIPA: “Fui incentivado pelo meu líder a me candidatar, busquei mais informações e vi uma ótima oportunidade de participar e colaborar com o progresso da Intech Boating indo além do meu ambiente de trabalho habitual”.

O colaborador Cleber seguirá em seu segundo mandato, “Fiquei feliz pela reeleição. Além de representar o meu setor (Pré-Montagem), é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da empresa. Já tenho algumas novas ideias para compartilhar. Estou animado para continuarmos com os trabalhos”. 

Os suplentes eleitos, por ordem decrescente da quantidade de votos recebidos, foram:

  • DAVID COELHO – Acabamento
  • RAFAEL GOMES DA SILVA – Almoxarifado
  • JOSÉ AMADEUS NUNES – Manutenção

A nova gestão toma posse oficialmente no final do mês.

Confira abaixo mais fotos da ação.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *