Intech Boating apresenta nova opção de motorização com sistema centro-rabeta para o modelo Sessa C44

O estaleiro criou a nova opção especialmente para atender as demandas do mercado brasileiro.

As opções de motorização com IPS 600 no modelo standard e o upgrade com IPS 650, continuam no portfólio do modelo da Sessa Marine New C44, a novidade é que agora o cliente também poderá optar pelo sistema centro-rabeta com 2 motores D6 – 440 DPI.

Essa era uma solicitação que vinha sendo estudada pelo estaleiro, junto com a Volvo Penta, desde 2019, quando foi constatado um aumento de demanda, principalmente vinda de clientes e prospects que navegam em águas interiores ou rasas, que necessitam de um calado menor.

“Nossas embarcações sempre tiveram um desempenho excepcional com o sistema IPS, pois foram projetadas para esse sistema de propulsão. Para o lançamento da opção centro-rabeta, tivemos todo o cuidado para garantir que o desempenho seja mantido e que o cliente continue tendo uma experiência padrão Sessa Marine de navegação”. É o que nos conta José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.

POTÊNCIA E DESEMPENHO

A rabeta Aquamatic Volvo Penta D6-440/DPI é um conjunto totalmente integrado, alimentado por um motor diesel de 5,5 litros e seis cilindros em linha com galeria comum, comandos de válvulas duplos no cabeçote, turbo e supercompressor. Trabalhando em conjunto com o comando DPI DuoProp perfeitamente combinado, o pacote oferece excepcional desempenho diesel, baixas emissões, baixo consumo e alto conforto a bordo.

 O comando possui deslocamento silencioso, com a capacidade de deslizar a embreagem e manobrar em baixa velocidade – o que aumenta o conforto a bordo e facilita as manobras.

O conjunto, assim como o sistema IPS, ainda permite a instalação de um conjunto exclusivo de recursos opcionais, como atracação com Joystick e o sistema Glass Cockpit, que os clientes da Sessa Marine tanto gostam.

Vantagem da aplicação do sistema de propulsão centro rabeta:

  • O calado da embarcação fica menor, sendo possível utilizar a embarcação em locais mais rasos;
  • Motores centro rabeta geralmente conseguem proporcionar uma velocidade final maior pelo fato do ângulo do trim ser ajustável;
  • No caso da C44, ainda foi possível obter um maior espaço disponível na casa de máquinas, facilitando ainda mais o acesso para limpeza e manutenção.
A New Sessa C44 vem sendo produzida no Brasil desde 2019 e já
conta com 7 unidades vendidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *