Intech Boating completa 9 anos de atuação no setor náutico

ESTALEIRO CATARINENSE ESTÁ À FRENTE DA FABRICAÇÃO DAS LANCHAS SESSA MARINE NO BRASIL, ALÉM DE OUTRAS DUAS MARCAS

No próximo dia 27 de fevereiro, sábado, o estaleiro catarinense Intech Boating completa 9 anos de fundação, com cerca de 180 embarcações produzidas navegando em mares brasileiros.

A empresa nasceu a partir da visão empreendedora e da paixão pelo universo náutico do executivo José A. Galizio Neto e iniciou suas atividades com a fabricação de barcos para uso profissional, como praticagem, resgate, patrulhamento, apoio portuário e transporte de tripulações. Apenas nos três primeiros anos de atividades, foram produzidos mais de 30 barcos destinados a operações pesadas, que formaram a primeira linha do estaleiro, batizada de Intech Professional Boats.

O sucesso e profissionalismo da Intech Boating foram fatores decisivos para uma aproximação com a marca italiana Sessa Marine, que passou a ter suas embarcações fabricadas no Brasil com exclusividade pelo estaleiro. Desta forma, a experiência, a tecnologia e o design inovador da Sessa Marine foram unidos ao comprometimento, força de trabalho e conhecimento de mercado da Intech Boating. A parceria foi formalizada durante o Rio Boat Show de 2011, ocasião em que foram apresentados os primeiros modelos fabricados nacionalmente.

Outro ano importante para a história da Intech Boating foi o de 2013, com a inauguração de seu novo espaço fabril em Palhoça, na Grande Florianópolis, com 20 mil m2 de área e capacidade para produção de barcos de até 50 pés. No mesmo ano, o estaleiro atingiu o número de 100 embarcações produzidas.

Atualmente, tem em seu portfólio modelos que se destacam no mercado náutico, como os iates Sessa C36, C40, C42 e F42, além das lanchas KL27 e KL28, que formam a linha esportiva Key Largo, também de origem italiana, e a continuidade da linha Intech Professional Boats, com a embarcação IB360. A Intech Boating conta com mais de 120 colaboradores diretos, que formam uma das equipes mais qualificadas no setor náutico brasileiro.

“Acredito que o sucesso da nossa trajetória está ligado à relação interpessoal da Intech Boating com nossos clientes e com o mercado náutico”, afirma José A. Galizio Neto, presidente do estaleiro. “Nestes nove anos de existência, construímos relacionamentos próximos, baseados na confiança“, continua o executivo. Sobre o futuro da empresa, Neto afirma: “Entrando agora no nosso 10º ano de história, estamos nos preparando para apresentar mais novidades, ampliando nossa gama de produtos e investindo em novas tecnologias, materiais e processos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *