Intech Boating traz para o Brasil um novo modelo FLY de 48 pés

A F48 é a nova embarcação FLY da Sessa Marine, que a Intech Boating está desenvolvendo para o mercado da América Latina. O modelo, que foi pré-lançado em agosto para um grupo exclusivo de clientes, chama atenção pela sua generosa divisão de espaços e características para atender aos navegadores mais exigentes.

“Atender às demandas dos nossos clientes e trazer novas tendências para o mercado são os imperativos que determinam os novos modelos da Sessa Marine que a Intech Boating está desenvolvendo junto com o estúdio italiano Centrostile Design, é o que afirma José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating. “O Fly 48 chega para complementar a linha de embarcações no Brasil, além de atender a um grupo especial de clientes que aguardava a possibilidade de um upgrade dentro da marca, o novo modelo também reflete o amadurecimento que a empresa atingiu nos últimos anos”, complementa Neto.

Com linhas modernas que refletem toda a sofisticação do design italiano, o modelo de 48 pés apresentará para o Brasil o novo conceito visual de interior desenvolvido pelo Centrostile Design para a Sessa Marine. A inspiração da nova linha veio do oceano, com cores e materiais que privilegiam os tons mais acinzentados, com texturas leves e fluídas, garantindo conforto e suavidade aos ambientes.

O layout da cozinha no deck superior em um espaço central e planejado, proporciona um visual único e integrado a todos os ambientes da embarcação, além de abrir espaço no piso inferior para criação de uma área mais reservada, composta por três confortáveis cabines e dois banheiros com chuveiros individuais. Na área que compreende o salão principal e a cozinha, também ganha destaque as amplas janelas laterais elétricas, que trazem luminosidade e amplitude integrando o interior com a natureza.

Outro destaque da embarcação é a área de cockpit, prática e integrada ao salão e a popa, para onde o espaço se amplia como uma grande janela que se abre para o mar.  

Na popa, como já é característico das embarcações da Sessa Marine produzidas no Brasil, plataforma hidráulica com escada de popa dobrável e escada articulável para o cockpit, além de um funcional móvel gourmet, oferecendo um agradável espaço de convivência e lazer. 

Assim como sua antecessora, F42, nesta embarcação de 48 pés o tamanho da área do Fly também impressiona. Os 20m² garantem uma boa circulação, com espaço ainda para mesa e sofá de canto que acomodam de oito a dez pessoas, além de um confortável posto de pilotagem.

O espaço conta ainda com bancada gourmet e um amplo sunpad com encosto à bombordo do banco do piloto, que, quando necessário, pode ter seu encosto retirado e ser utilizado como uma grande área de lazer, para aproveitamento do sol, descanso e bem-estar.

Para quem gosta de ficar mais protegido a céu aberto, um toldo de cobertura garante mais comodidade e proteção.

Perfeitamente alinhado às novas tendências da marca de buscar cada vez mais produtos híbridos, que unem beleza e conforto com esportividade e alta performance, o modelo foi projetado especialmente para receber propulsão Volvo IPS.

O desafio para o próximo ano

Com 6 unidades vendidas, somente no pré-lançamento, as primeiras unidades da F48 começam a ser fabricadas no Brasil no início do próximo ano, com entregas programadas para o segundo semestre de 2021.

“Nossos parceiros em desenvolvimento de produto na Itália estão localizados em áreas que foram fortemente atingidas pela pandemia e alguns dos novos projetos que vínhamos trabalhando, como a F5X, tiveram o lançamento postergado. Por esse motivo adiantamos com a Sessa Itália o projeto da F48, que é um relançamento do modelo de 47 pés italiano, com aprimoramentos para atender ao gosto dos nossos clientes”, relata José A. Galizio Neto.

Mesmo com todas as adversidades, 2020 tem sido um ano muito especial para o Estaleiro e a Intech Boating deve fechar o período com o melhor resultado de sua história.  “Esse sucesso deve-se, acima de tudo, a relação de confiança que construímos com toda a nossa rede de relacionamento: clientes, fornecedores, dealers, colaboradores. O objetivo é continuar implementando, com estratégia industrial e foco em inovação, produtos desenvolvidos com criatividade, que mantenham a sofisticação e a qualidade de construção já reconhecida pelo mercado”, finaliza Neto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *