Intech Boating estará presente no Rio Boat Show com as embarcações da marca Sessa Marine

A Intech Boating confirmou a participação em mais uma edição do Rio Boat Show, o evento acontece de 02 a 10 de abril na Marina da Glória no Rio de Janeiro. O estaleiro apresentará no evento as embarcações Sessa C40, Sessa F42, Sessa C44 e a novidade Sessa F48, o modelo Fly foi desenvolvido e tropicalizado pelo estaleiro catarinense, inspirado na versão italiana Sessa F47.

 “Nós já havíamos trazido para o Brasil três embarcações importadas do modelo F47, que é um barco super bem resolvido e equipado para atender famílias maiores, que necessitam de 3 cabines. Mas sentíamos falta de uma solução que valorizasse a praça de popa, com uma área gourmet mais ampla, que pudesse acomodar mais pessoas”, é o que nos conta José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating. “Brasileiro gosta de utilizar a área externa, receber amigos e confraternizar ao ar livre, o novo projeto foi feito focado em manter a essência de conforto e privacidade do projeto original, oferecendo esse plus nas áreas de convivência externa”, complementa Neto.

CONHEÇA MAIS SOBRE A SESSA F48

O projeto foi desenvolvido baseado no modelo F47, modelo original italiano reestilizado em 2021 na Itália. O novo layout interior, as lâminas e referências de tecidos e de cor, foram trazidos para o Brasil e a nova embarcação já segue as tendências mais atuais de decoração do design italiano.

Na versão brasileira, a embarcação teve um aumento em sua extensão que impactou diretamente a área de popa. O cockpit de 5,5m² passou a ter 7m², já a área de plataforma teve um avanço de 66 cm na sua parte fixa, passando a acomodar uma funcional área gourmet.

A área de praça de máquinas também foi ampliada e seu layout aperfeiçoado, possibilitando uma melhor circulação e a instalação de equipamentos extras como estabilizador e dessalinizador. Ao lado da praça, um amplo compartimento com acesso pelo sofá do cockpit, pode receber uma área de apoio ao marinheiro, com cama e vaso sanitário, ou pode ser estruturada para funcionar como um storage para guardar brinquedos e materiais.

Na área externa, assim como sua irmã menor F42, o espaço no fly impressiona. Móvel bar com pia, assento duplo de piloto, confortável solário, instrumentação completa de motores, além de um amplo sofá em “U” com mesa para acomodar até 8 pessoas, garantem a melhor diversão ao ar livre.

Com linhas elegantes, que unem beleza, esportividade e conforto, a proa também é um destaque nessa embarcação, oferecendo um aconchegante solário que é perfeito para curtir o sol.

Fly
Deck inferior

Em todos os ambientes a privacidade e o conforto ficam garantidos através de pequenos detalhes, pensados para facilitar o uso no dia a dia do barco, como a porta em quatro folhas do salão, tenda de cobertura opcional da proa, o toldo elétrico na plataforma e a tela parasol de cockpit.

No interior da embarcação, o conforto e o bom gosto italiano estão presentes em todas as texturas e materiais. O design das janelas, amplas e longilíneas, valoriza a iluminação natural deixando o interior cheio de brilho e aconchego.

A disposição das cabines segue a concepção original, com uma confortável suíte principal de proa e duas cabines para convidados, situadas a boreste e bombordo.

De acordo com o Estaleiro, o conceito de ter duas cabines para visitantes em um barco deste tamanho, foi pensado para atender navegadores com famílias maiores, um pedido antigo de alguns clientes, que queriam acomodar de forma mais confortável e independente os convidados, sem aumentar substancialmente o tamanho da embarcação.

No destaque a cabine de boreste, que possuiu um trilho que movimenta a cama de solteiro para formar uma ampla cama de casal.

Outra possibilidade que o novo modelo desenvolvido pela Intech oferece, são duas opções de layouts de cozinha, a primeira opção segue a versão italiana original, com uma área de copa centralizada a meia nau, que preserva mais o espaço de conforto do salão. Já na segunda opção de layout, a cozinha fica na popa e é integrada ao cockpit, uma opção perfeita para quem gosta de cozinhar e navegar na companhia de mais pessoas.

Cozinha tradicional central – Versão Standard
Cozinha na popa – Versão Opcional

“As embarcações da Sessa desenvolvidas na Itália são projetos vencedores e é sempre um desafio adaptar para nosso público. Temos que pensar nas linhas, para não perder o design, na usabilidade e principalmente no desempenho, que sempre foi um diferencial das embarcações da Sessa”, é o que nos conta Pamela Bizinella, Engenheira responsável pelo projeto construído no Brasil.

A motorização escolhida para manter a alta performance já conhecida da marca é a 2X Volvo Penta IPS 700 (550 HP – 810 kW). Para atender ao público brasileiro, que valoriza muito velocidade e desempenho, também estará disponível a opção de upgrade para IPS 800 (550 HP – 810 kW).

A embarcação de número 1, PROTÓTIPO do estaleiro, foi um investimento especial realizado para aprimoramento da embarcação, os testes realizados fundamentaram a tomada de decisões, tanto nas questões referentes ao desempenho, como em pequenos ajustes de ergonomia e layout.

“A Intech sempre está atenta as necessidades dos clientes. As três primeiras unidades comercializadas foram upgrades de clientes de F42 que, inclusive, acompanharam todo o desenvolvimento do projeto e puderam navegar no barco PROTÓTIPO contribuindo para os ajustes finais. Também tivemos a contribuição da equipe de Engenheiros da Volvo Penta, que nos deu segurança para definir a melhor motorização e os equipamentos mais adequados para esse tipo de embarcação”, destaca Pamela.

Rio Boat Show 2022

Data: de 02 a 10 de abril

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique – CEP 20021-140 – Rio de Janeiro – RJ

Horários de Funcionamento:

02/04: 14h às 22h

Dias da semana: 15h às 22h

Final de semana: 12h às 22h

10/04: 12h às 21h

Clientes Intech Boating & Sessa Marine podem solicitar seu convite através do time de dealers autorizados:

Regatta YachtsGo BoatingMR Boats

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *