Cenário desfavorável do mercado não afeta as metas anuais da Intech Boating

ESTALEIRO FEZ INVESTIMENTOS NA FÁBRICA, MANTEVE COMPETITIVIDADE DE MERCADO E ATINGIU AS METAS PROPOSTAS PARA 2015

O estaleiro Intech Boating, responsável pela fabricação das lanchas Sessa Marine no Brasil, atingiu suas metas estabelecidas para 2015. A partir do planejamento anual da empresa, que apontava uma redução de faturamento e volume de cerca de 25% ao longo do período, foram planejadas ações internas e de mercado, que proporcionaram um equilíbrio no impacto dessa queda e a manutenção da competitividade da empresa.

“Como já havíamos projetado um cenário desfavorável, criamos alternativas para que o estaleiro não sentisse tanto os efeitos deste momento político/econômico”, afirma José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating. “Aproveitamos o ano para realizar investimentos na fábrica, proporcionando melhorias em nossos processos e produtos e nos preparando para o período pós-crise”, completa o executivo.

O modelo mais procurado pelos clientes foi o Sessa C40, consolidando a lancha como a mais vendida da marca Sessa Marine no Brasil, seguido da Sessa F42, que se destaca no mercado por trazer o melhor desempenho e custo benefício, além de contar com o maior Fly da categoria.

Outra boa notícia é que, mesmo com o mercado adverso, a Intech Boating não precisou fazer cortes em seu quadro de colaboradores e conseguiu sustentar o mesmo número de funcionários diretos, cerca de 120, desde o início do ano. Novas contratações foram feitas de forma comedida, para repor o turnover do estaleiro. Além disso, como parte da política da empresa, foram mantidos os programas educativos e sociais, como o oferecimento de cursos de capacitação e liderança, cursos profissionalizantes, viagens para treinamento com fornecedores, subsídios para cursos de graduação e especialização, além de ações de endomarketing.

No cenário internacional, a Sessa Marine retomou este ano as atividades de suas marcas na Europa, participando dos principais salões náuticos no continente, como o de Cannes e o de Genova. O modelo Sessa C42, lançado em primeira mão no Brasil em 2014, foi muito bem aceito pelo mercado europeu e reforçou o conceito da Sessa Marine em criar tendências.

“Acreditamos também na retomada no mercado nacional. Nossa participação nos principais eventos do setor no País, como o São Paulo Boat Show, Rio Boat Show, Boat Xperience e Festival Náutico Tedesco Marina, foi importante para alavancar negócios e manter nossa presença institucional em um ano duro para o mercado náutico”, lembra o presidente do estaleiro. “Para 2016, vamos manter a estratégia adotada este ano, buscando expandir nosso market share por meio de melhorias e atualização dos nossos produtos, novas parcerias comerciais, além de trazer novos lançamentos”, conclui Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *