Intech Boating comemora a aquisição da certificação ABNT-Acobar para o modelo Sessa C44

Tendo como um dos seus principais pilares a segurança e confiabilidade, a Intech Boating comemorou no início desse mês a aquisição da certificação ABNT-Acobar para mais um dos seus modelos: a Sessa C44.

O modelo Cruiser, que começou a ser produzido no Brasil no segundo semestre de 2019 e já conta com 23 unidades vendidas, era o único da linha Sessa Marine no Brasil que ainda não estava contemplado. “Em função da situação de pandemia, não conseguimos antecipar a certificação, mas felizmente agora, podemos comemorar e dizer novamente que a Sessa Marine é a única marca no Brasil a ter toda sua linha de embarcações certificada e dentro dos critérios de fabricação, qualidade e segurança impostos pela ABNT-Acobar”, relata José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.

Desde 2019, quando recebeu durante o Rio Boat Show das mãos de Luiz Boschetti – ABNT, e Eduardo Colunna – Presidente da Acobar, a certificação para os modelos Sessa C36, C40 e F42, a Intech Boating foi incansável na defesa e propagação da importância dos estaleiros aderirem ao programa “A Certificação é um fator de credibilidade para os usuários, além de ter a segurança de que seu barco foi construindo dentro de regras e padrões internacionais, o proprietário ainda tem seu patrimônio valorizado para o mercado náutico em geral, como marinas, prestadores de serviço e seguradoras. É um passo fundamental para a profissionalização do mercado, atestando que os estaleiros nacionais têm conhecimento e capacidade para produzir e entregar barcos com qualidade superior, podendo concorrer de igual para igual em qualquer mercado”, defende José A. Galizio Neto.

O programa de Certificação ABNT-Acobar está em vigência no Brasil desde 2018. Ele está fundamentado em um checklist com base em 14 normas ISO Internacionais, além das normas da Marinha do Brasil (NORMAN).  O consumidor que adquire um barco certificado tem a tranquilidade em saber que sua embarcação foi produzida por um estaleiro comprometido com a construção, qualidade, controle e rastreabilidade em todos os níveis.

Confira a matéria publicada no site da Revista Náutica: https://www.nautica.com.br/certificacao-abnt-acobar-sessa-c44/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *