Intech Boating fecha o ano retomando crescimento

ESTALEIRO CATARINENSE, QUE COMEMOROU 10 ANOS DE ATUAÇÃO EM 2017, TEM DESTAQUE NACIONAL POR PRODUZIR AS EMBARCAÇÕES DA MARCA ITALIANA SESSA MARINE

A Intech Boating recebeu essa semana em sua sede na Pedra Branca, em Palhoça (SC), a visita da diretoria global da Volvo Penta. Os executivos compareceram ao estaleiro para conhecer a estrutura, a linha de produção da Sessa Marine no Brasil e saber mais sobre os novos projetos de embarcações e ampliação do mercado de atuação.

O estaleiro catarinense Intech Boating, fabricante dos modelos Sessa Marine para o Brasil e América do Sul, fecha o ano comemorando o bom resultado alcançado. Com a retomada do mercado náutico nacional e a adoção de medidas internas para otimização da produção e dos recursos foi possível atingir a estabilidade financeira, ultrapassando em 30% a meta de faturamento, melhor resultado dos últimos 3 anos.

“Nesses 10 anos de atuação, sempre atuamos de forma séria, com pé no chão e focados em oferecer um produto diferenciado e durável, com baixo custo de manutenção e ótimo desempenho. Conquistar uma década de atuação entre os principais estaleiros do Brasil é uma satisfação enorme, ainda mais suportando um período tão duro para o País. O time mostrou determinação e garra, foram 10 anos pensando todos os dias em como transformar cada embarcação em uma experiência única e especial” declarou José A. Galizio Neto, Fundador e Presidente da Intech Boating.

2017 também foi marcado pela implantação do programa de pós-venda PIT STOP SESSA. O Pit Stop é um programa de relacionamento com clientes, onde todos os proprietários de embarcações Sessa Marine e Key Largo recebem a visita de uma equipe especializada do estaleiro que faz uma vistoria geral do estado da embarcação, independente do período de garantia de fábrica do barco estar ou não em vigência e do proprietário ser ou não o primeiro dono da embarcação. As revisões não têm nenhum tipo de custo, salvo a necessidade de trocar itens ou equipamentos fora de garantia. O barco vistoriado recebe um certificado e selo exclusivo do estaleiro, atestando que o barco foi verificado, valorizando ainda mais a embarcação.

O programa, atendendo as expectativas do estaleiro, foi muito bem recebido pelos clientes e pelo mercado e terá continuidade em 2018, reforçando o compromisso da Intech Boating em oferecer um serviço efetivo e próximo aos seus clientes.

“2017 foi um grande ano para nós, tenho uma equipe competente e comprometida ao meu lado e apostamos juntos na retomada do mercado náutico. Mesmo com um cenário desfavorável, onde nem todos resistiram, nós seguimos firmes, acreditando e investindo no nosso sonho e mantendo nossa posição de confiança e referência no mercado náutico nacional”, complementa Neto.

Com um perfil de clientes extremamente exigentes, a Intech Boating sempre se diferenciou por oferecer embarcações equilibradas, seguras e com desempenho superior, sem perder de vista o cuidado com a escolha dos materiais e acabamentos, preservando o alto padrão de qualidade, que tem diferenciado a Intech em um mercado altamente competitivo.

Atualmente, compõe o portfólio de produção da Intech Boating, os modelos Sessa C36, C40, C42 e Fly42, além dos modelos da linha Key Largo, KL27 e KL28 Sole.

Com presença confirmada no Rio Boat Show de 2018, para o próximo ano estão sendo planejadas inúmeras ações, como a ampliação da rede de vendas para novos mercados na América Latina, ações de relacionamento com os clientes e o desenvolvimento de novos modelos em parceria com a Sessa Itália e com o Estúdio Italiano CentroStileDesign. Já estão na prancheta os novos lançamentos que em breve serão apresentados ao mercado, complementando a linha de produtos no Brasil.

“A situação complicada do nosso País fez com o mercado náutico reavaliasse suas estratégias, e com a Intech não foi diferente. Repensamos, olhamos para dentro e para fora do nosso negócio e isto nos fez ainda mais fortes, nos fez reafirmar nossas políticas, nossa visão e nossa missão. Confirmamos que não podemos mudar nosso conceito de ofertar ao mercado produtos diferenciados, construídos com carinho, seguros, confortáveis, equilibrados e de design inovador. Com os resultados obtidos em 2017 e acreditando em uma recuperação dos bons rumos de nosso mercado, retomamos nossos planos de desenvolvimento do nosso portfólio e estamos otimistas e preparados para essa nova etapa”, finaliza Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *