Sessa Marine comemora reconhecimento internacional

O modelo Sessa Marine Fly 54 vence o  “Chinese Yachting Industry Award” como o melhor motoryacht abaixo de 60 pés. Já o modelo Fly 40,  que em breve será lançado e produzido no Brasil pela Intech Boating, é reconhecido como o barco do ano na Itália

O estaleiro italiano Sessa Marine afirma sua liderança no design náutico mundial com reconhecimentos internacionais. Durante a cerimônia de inauguração do Xiamen International Boat Show 2012, um dos mais importantes salões náuticos chineses, a Sessa Fly 54 foi premiada com o prestigioso Chinese Yachting Industry Award como melhor motoryacht abaixo de 60 pés.

“O Chinese Yachting Industry Award é considerado um dos mais importantes prêmios no setor náutico. Neste evento os yacht são, de fato, avaliados por júris altamente qualificados que tem como objetivo, encontrar novos modelos no mercado de referência Chinês. Este prêmio representa um grande passo à frente no processo de desenvolvimento do mercado asiático iniciado pelo Grupo Sessa Marine’’ declara Riccardo Radice, responsável pelo Marketing da Sessa Marine na Itália.

O modelo Fly 54 apresenta ótima performance de seu casco, projetado especificamente para propulsão Volvo IPS, que dá a perfeita harmonia entre desempenho e suavidade em sua extraordinária navegação. O espaço interno também é um diferencial, já que o modelo utiliza matérias primas que foram cuidadosamente selecionadas, como tecidos finos e madeiras nobres, que resultam em um ambiente sofisticado e elegante, que comporta até 7 passageiros para pernoite em 3 cabines confortáveis. 

Na Itália, O Fly 40, barco que será produzido no Brasil em 2013 (em uma versão com 42 pés), foi premiado como melhor barco a motor do ano. Por aqui o barco fica um pouco maior em função do deck que é aumentado para ficar adaptado ao gosto brasileiro, que prefere passar mais tempo nas áreas externas da embarcação.

Este novo Fly de 12,90 metros com duas suítes e motor IPS foi reconhecido por um júri de designers e jornalistas náuticos como o melhor e mais inovador barco, concorrendo com barcos de estaleiros renomados como o Bavaria 420 Virtess, Ferretti 690, Magellano 43 e Prestige 620.

‘‘Estamos muito orgulhosos com este prêmio italiano”, diz Massimo Radice, diretor de operações do Brasil, que está no momento na Itália se ocupando com o projeto da versão brasileira. ‘’O F42 na versão brasileira é um produto muito inovador, com importantes melhorias e ‘’tropicalizações’’ em relação à versão européia que o torna um produto ideal para o mercado brasileiro’’, diz Massimo.

José Antônio Galízio Neto, Diretor da Sessa no Brasil, complementa que entre as principais melhorias feitas na versão brasileira estão o espaço de convivência e o aumento da potência dos motores, que passam de IPS 400 para IPS 500. “Os brasileiros gostam de aventura e velocidade, nossos testes comprovaram que com IPS 500 é possível realizar uma navegação ainda mais ágil e macia, sem perder estabilidade e segurança, os brasileiros vão adorar”.

O barco será produzido na nova fábrica da Intech Boating na Palhoça, que agora já pronta e aparelhada, prevê sua inauguração para o início do ano 2013. Sendo uma equilibrada síntese entre refinamento e funcionalidade, o novo Sessa Fly 42 é grande em suas aspirações, visto que consegue condensar em 13 metros de comprimento, grandes espaços de convivência que distanciam decididamente este produto do conceito de ‘’entry-leve’’.  As surpreendentes dimensões do Fly, assim como a generosa plataforma hidráulica que cria um espaço continuo entre o mar e o local onde se fica sentado, tornam essa solução ideal e funcional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *