Estado sede da Intech Boating, Santa Catarina conquista a liderança do setor náutico nacional

OS 48 ESTALEIROS DA REGIÃO SÃO RESPONSÁVEIS POR 60% DA PRODUÇÃO NO PAÍS

Santa Catarina alcançou a liderança nacional na indústria náutica, consolidando a importância do setor para a economia do Estado. Veículos importantes de comunicação, como o jornal Diário Catarinense e a revista Náutica Sul, anunciaram a conquista no início de outubro, durante a cobertura do São Paulo Boat Show.

A Intech Boating dá força a um grupo de 48 estaleiros instalados na região, responsáveis por nada menos que 60% da produção náutica nacional. A soma da receita líquida destas empresas gira em torno de R$ 1,1 bilhão por ano, segundo o levantamento publicado. Com isso, Santa Catarina também se tornou o Estado brasileiro com maior geração de empregos no segmento de construção de embarcações de esporte e lazer, segundo dados do Projeto de Desenvolvimento Náutico do Sebrae/SC.

Além disso, a construção de novas marinas em cidades chave do Estado também estimulam o crescimento do mercado náutico catarinense. Apenas com a conclusão da primeira etapa de obras da Marina Itajaí, inaugurada em novembro, Santa Catarina ganhou mais 330 vagas para barcos, número que deve chegar a 900 no final das construções, transformando a marina na maior do País. Cerca de 2 mil funcionários diretos devem ser contratados nos próximos meses para atender a demanda do empreendimento. Outro importante projeto anunciado foi a Marina da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, que deve trazer mais 600 vagas para barcos na capital.

Todos esses fatos vêm acompanhados de uma revitalização da Associação Náutica de Santa Catarina, que fomenta o crescimento do setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *