Tripulação Intech Boating: Henrique Nunes

Hoje é dia de contar um pouquinho sobre a história do nosso colaborador Henrique Nunes Pires, líder do Almoxarifado e colaborador da Intech desde sua fundação. 

Há 13 anos na Intech Boating, Henrique possui muita história pra contar, “Sinto muito orgulho em estar na Intech há tantos anos, pude acompanhar de perto as mudanças pelas quais a empresa já passou e ainda vem passando. É muito gratificante ter presenciado e contribuído com todo o desenvolvimento da empresa até o momento, e posso garantir que não foi pouco. Os processos foram sendo aperfeiçoados com o tempo, de forma proporcional ao nível de conhecimento adquirido pela organização. O resultado não poderia ser outro, a qualidade é um dos nossos pontos mais fortes”.    

Na família do nosso colaborador, a paixão pelo meio náutico foi transferida entre gerações. O avô paterno, Ademar Nunes Pires, foi capitão do navio Hoepcke, embarcação importante em diversas viagens, as quais ligava Santa Catarina ao resto do Brasil através da cabotagem. Além disso, participou da fundação do Iate Club, renomado clube do meio náutico em Santa Catarina.

O pai, Edmar Nunes Pires, não menos fã das águas, era um velejador exemplar. “Tive a oportunidade de velejar muito com ele, íamos juntos com meus filhos. Era uma diversão! As memórias com certeza ficarão guardadas para sempre”, é o que conta Henrique emocionado.  

Se engana quem pensa que as influências em relação à vida náutica param por aí, por parte da família materna, seu avô Antônio Arantes Nazário era um talentoso pescador, dono de uma peixaria conhecida na região da Grande Florianópolis.

Henrique conheceu José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating, no momento em que o estaleiro ainda era apenas um sonho. “Conheci o Neto trabalhando em uma loja ao lado da minha, de reformas de barcos. Começamos a conversar e ele me contou sobre o sonho de fundar a empresa, logo em seguida veio o convite para que eu fizesse parte desse projeto. Fiquei muito feliz e é claro que aceitei!”.

Sua trajetória na Intech Boating é composta por passagens nas áreas de Modelagem, Laminação, Carpintaria, Assistência Técnica, e mais recentemente, no Almoxarifado – setor que lidera há cerca de 6 meses. “Estou sempre em busca de melhorias, com esse novo desafio não seria diferente… Possuo projetos que já estão em andamento e a expectativa é que essas novas ações tornem o trabalho mais eficiente. Pretendo fazer cursos na área, adquirir muito mais conhecimento e contribuir cada vez mais com empenho e dedicação para o desenvolvimento mútuo”, relata Henrique.

Em 2011, um grupo de colaboradores teve a oportunidade de visitar a sede da Sessa na Itália, entre eles estava Henrique: “Foi uma experiência única, um momento de grande crescimento social, técnico, profissional… Eu e meus colegas de trabalho ficamos 30 dias compenetrados na linha de produção da Sessa. O intuito da viagem foi conhecer os processos da área de montagem da C36 e C40. O processo era bem diferente do praticado até então na Intech Boating. Aprendemos muito!”.

Entre um de seus hobbies, não poderíamos deixar de mencionar a prática de Standup Paddle, esporte que consiste no ato de remar em pé em cima de uma prancha.

Nos sentimos muito orgulhosos em ter em nosso time colaboradores que compartilham da mesma paixão que nós, o mar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *